PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Criança de 3 anos é o primeiro caso registrado de Coronavírus em Bom Sucesso

O prefeito de Bom Sucesso, Raimundo Severiano de Almeida Junior, o Raimundinho, confirmou na manhã dessa quarta-feira (17), em uma live pelo seu Facebook, a informação do primeiro caso confirmado de coronavírus no município. O anúncio foi feito ao lado da secretária municipal de Saúde, Roberta Martins. Conforme o prefeito, uma criança de apenas 3 anos testou positivo para Covid-19. “Faço esse anúncio com tristeza, pois a gente não gostaria que o vírus chegasse, mas ele chegou. Porém, quero enaltecer a total responsabilidade e consciência que os familiares tiveram diante da situação”, destacou.
O prefeito explicou que a criança foi levada para o município de Maringá, onde passou por alguns exames para realização de uma cirurgia. “O médico pediu uma série de exames, inclusive o teste de Covid-19, que acabou testando positivo. Como esta criança estava sendo levada direto para Maringá, aonde a situação está epidêmica, acreditamos que tenha contraído o vírus por lá”.  
Raimundinho ainda citou que a criança pertence a uma família que está cumprindo isolamento social e todos os protocolos repassados pela saúde desde o início da pandemia. “O paciente sendo da família que é, temos certeza que não há maiores riscos para a nossa população. 
São pessoas conscientes e que estão isoladas. A criança está bem, é assintomática, e o que pedimos neste momento é que a população redobre os cuidados, não saia da cidade, fique em casa, use máscara, álcool em gel, lave bem as mãos. Não queremos tomar medidas de fechamento novamente, por isso precisamos do apoio de toda a população. Vamos nos cuidar”, concluiu.
Vale ressaltar que os familiares e as pessoas que tiveram contato com a criança estão em isolamento e também foram testadas. O diagnóstico deve chegar até o início da próxima semana.

Assista a Liv em Canal HP

Nenhum comentário: