PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Caminhão plataforma dos Bombeiros é utilizado para resgate de vítima de queda em Maringá

Em torno das 8h30min da manhã desta segunda-feira (15), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de um homem de 50 anos, vítima de queda de mesmo nível/própria altura no interior de seu apartamento localizado no 13º andar de um prédio na zona 07 de Maringá.
Em virtude da qualificação profissional da vítima, ela mesmo realizou uma auto-avaliação, cujos dados desde a triagem permitiram o envio simultâneo da ambulância do Corpo de Bombeiros, VIR Siate (suporte avançado de vida composto por médico e enfermeiro do SAMU além do condutor bombeiro militar) e de um caminhão de resgate. Por se tratar de trauma em face associado a uma potencial lesão em coluna cervical, a plataforma de mecânica de salvamento foi acionada. O objetivo foi realizar extração externa mantendo-se a posição horizontal do homem, contribuindo substancialmente para não agravar a lesão. 

Após o atendimento pré-hospitalar realizado ainda no apartamento, o homem foi fixado em uma maca de resgate, encaminhado e ajustado no cesto da plataforma a partir da sacada do apartamento, a cerca de 40 metros de altura, e, na sequência, acomodado na ambulância, onde as equipes de pré-hospitalar concluíram sua missão, e a transportaram ao hospital Bom Samaritano de Maringá.





Fonte: Luis Melo

Nenhum comentário: