PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Mulheres fazem denúncias de abusos em colégios de Maringá

Dezenas de mulheres utilizaram o Twitter na noite dessa quinta-feira (28), para relatar situações de abuso sexual que viveram ou presenciaram principalmente em colégios de Maringá. As publicações levavam a hashtag #ExposedMaringa, que reuniu milhares de tweets e chegou a ser o segundo assunto mais comentado na rede social. A hashtag #Exposed ganhou popularidade no começo desta semana, com mulheres de todo o País relatando assédios e relacionamentos abusivos que sofreram. Mas foi nesta quinta que vítimas maringaenses começaram a expor o que viveram dentro de instituições de ensino da cidade. Em muitas situações, as mulheres afirmaram que sofreram algum tipo de abuso vindo de professores dos colégios onde estudavam à época.

De acordo com os relatos, diversos casos aconteceram em instituições de ensino privadas da cidade.



A hashtag #Exposed ganhou força e reuniu dezenas de relatos, além de mensagens de apoio para vítimas. Utilizando a rede social, a Prefeitura de Maringá se manifestou para incentivar vítimas de violência a denunciarem as situações aos órgãos competentes. “Vocês não merecem passar por isso. Vocês não estão sozinhas. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres está com cada uma de vocês. Denuncie sem medo (44) 3220- 2500 - Semulher, 99118-3578 – Crammm ou 153 – Patrulha Maria da Penha. #ExposedMaringa”, dizia a publicação.

Em outro tweet, a prefeitura afirmava que a secretaria em questão “com certeza” vai adotar medidas diantes de tantos casos de abusos relatados. - CBN Maringá


Nenhum comentário: