PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Mulher que usou cachorros no ‘desafio da farinha’ diz que não teve intenção de maltratar os animais

A mulher que aparece em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, usando dois cachorros no ‘Desafio da Farinha’ foi ouvida nesta terça-feira (12) pela Polícia Civil de Londrina, no norte do Paraná. Ela se defendeu dizendo que não teve a intenção de maltratar os animais e que tudo não passou de uma brincadeira. No vídeo, é possível ver a mulher empurrando a cabeça dos cachorros contra algo que parece ser farinha de trigo. Após a repercussão negativa, o caso passou a ser investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) com a suspeita de maus tratos.
A Polícia Civil (PCPR) de Londrina identificou a internauta. A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal, foi até a residência da mulher e lavrou 2 autos de infração: um pelo maus-tratos, e outro pela recusa em devolver os animais.
A dona dos animais e seu esposo, que filmou a ‘brincadeira’, deram o depoimento à polícia acompanhados de um advogado. Os dois irão responder por maus tratos. Eles foram ouvidos e irão responder o processo em liberdade.

Mulher é investigada por maus tratos após usar cachorros no ‘desafio da farinha’; assista

O Delegado Matheus Laiola, da DPMA, afirmou que vai trabalhar para que, legalmente, os animais sejam retirados da guarda dos dois. “Agora estamos estudando as medias cabíveis para efetivamente eles perderem a guarda desses animais. De acordo com o que me foi passado, ela apresentou um laudo de uma médica veterinária de Londrina atestando as boas condições dos cachorros. A gente acredita que esse animais têm que ser retirados dela e vamos batalhar juridicamente para esse fim”, revelou.

Desafio da Farinha

A versão mais comum, mostrada nas redes sociais, conta com três pessoas no desafio: duas que participam da brincadeira e uma que fica responsável por empurrar as cabeças contra os pratos com farinha. A brincadeira segue com um “quiz” em voz alta. Quem estiver mais próximo das respostas, terá a cabeça empurrada para dentro do prato.


Banda B

Nenhum comentário: