PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Deputado Soldado Adriano José requer troca de armas na PM do Paraná

O Deputado Estadual Soldado Adriano José (PV) solicitou ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Rômulo Marinho Soares, a mudança no armamento funcional utilizado pela Polícia Militar do Paraná, que hoje utiliza armas da fabricante Taurus. Para o parlamentar, a substituição atenderá uma reivindicação antiga da corporação, que questiona a qualidade, principalmente, da pistola Taurus 24/7 -Calibre .40S&W., conhecida por falhas que resultam em disparos acidentais, que na pior da hipóteses provocam mortes.
Parlamentar questiona qualidade da fabricante Taurus e aponta falhas da pistola, que já causaram a morte acidental de diversas pessoas. Parlamentar sugere a substituição por fabricantes Glock e Sig Sauer.
Em ofício encaminhado ao secretário, Adriano José – como integrante da PMPR hoje licenciado –  revela uma considerável insatisfação, por parte dos colegas, com o armamento fornecido à eles.   "Considerando que há extenso histórico dentro da corporação, assim como os defeitos que causam o disparo acidental da arma e a falha de disparos, quando acionado o gatilho, são notórios nacionalmente e internacionalmente”, citou o deputado estadual.
O parlamentar cita no requerimento, diversas situações sobre problemas envolvendo os disparos acidentais feitos a partir das pistolas Taurus, sendo o mais recente, que a fabricante Taurus teve suspenso, o direito de participar de contratação de produtos e serviços com o Estado de São Paulo. “Em decorrência de processo administrativo da Policia Militar daquele Estado, consequente dos sucessivos contratos de fornecimento de armas para a corporação e a constatação de defeitos nestes produtos, os quais colocam a vida de servidores e cidadãos em risco, desnecessariamente”, informa.
Adriano José também reforça seu compromisso com os pleitos da corporação, reiterando que suas ações são voltadas para a valorização dos agentes de segurança pública, lutando e buscando por condições adequadas e dignas de trabalho. “Não há dúvida que a falha em um disparo pode custar a vida de um policial, sendo que em ocorrências policiais não há segunda chance,necessitando do melhor do servidor, mas também o melhor do seu armamento”, afirma.
Por fim, o parlamentar sugere, ainda, outros fabricantes. “A exemplo da Glock e Sig Sauer – que oferecem armamentos com as mesmas características exigidas pela Corporação, com qualidade superior e valores concorrentes aos praticados pela empresa Taurus, e em principal sem históricos de defeitos no produto que colocam vidas em risco”, finaliza.

 Umuarama News

Nenhum comentário: