PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Deputado do Paraná quer evitar que bebês sejam batizados de Covid, Coronavírus ou Pandemia

RicMais
O deputado estadual Luiz Carlos Martins (PP) vai solicitar ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que os cartórios de registros públicos não permitam que os pais possam batizar os bebês com nomes como Covid, Coronavírus ou Pandemia.
“E antes que alguém queira colocar nomes em seus filhos como Covid, Pandemia, Coronavírus, estou fazendo este alerta. O tema é federal, mas estamos levantando informações. Se alguém souber de um caso assim nos comunique. Ninguém merece passar por algo deste tipo”, escreveu o deputado em um rede social. O deputado estadual lembra que a Lei 6.015 permite que oficiais de cartório se neguem a registrar nomes “humilhantes”. Por isso, a decisão do deputado estadual em enviar um ofício para o TJPR ao invés de propor um projeto.
Covid, Coronavírus e Pandemia
Em diferentes países do mundo, a crise do novo coronavírus inspirou os pais no momento de escolherem os nomes dos filhos, especialmente na Ásia. Um caso que repercutiu bastante aconteceu no fim de março, na Índia. Um casal, que vive no estado de Chhattisgarh, batizou os gêmeos de Covid e Corona.

“O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o aquilo memorável”, conta a mãe Pteeti Verma.




RicMais









Nenhum comentário: