PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sábado, 30 de maio de 2020

ARAPONGAS - Com apoio da Prefeitura, voluntárias restauram imagem de Santa Rita na Zona Sul

É impossível seguir pela Avenida Rouxinol, em sentido aos bairros Conjunto Palmares, Jardim Planalto, Alto da Boa Vista – entre outros da Zona Sul da cidade, e não reparar na imagem de Santa Rita de Cássia em uma das rotatórios deste trecho. Conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis”, a escultura chegou em Arapongas em setembro de 2010, em uma carreata que passou pela avenida –  recebendo uma bênção na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Igreja Matriz) e seguindo até a principal rotatória da Rouxinol. O percurso foi marcado pela presença de milhares de fiéis, com demonstrações de fé e devoção. 
Com o mesmo carinho e cuidado, a imagem recebeu uma restauração, com novas pinturas e acabamentos, através do serviço voluntário do grupo Ateliê Good – da Vila Nova, incluindo a professora de pintura, Luciane Sivieiro, e as alunas Leoni Arruda Milani, Celiane Pinetti, Rose Carnavalli, Marly Digiovani, Cleide Leite, Nivaldete Bononi, Liliana Santos e Bernadete Cândido. “Esse foi um pedido especial também do Padre Paulo Sérgio – da Paróquia Santa Rita de Cássia. As novas pinturas e retoques reforçam a beleza de nossa Santa Rita. Esse é um espaço que vale ser preservado, incluindo o zelo da comunidade”, disse Leoni.
Os serviços foram realizados em dois dias e contaram com o apoio da Prefeitura de Arapongas, que cedeu alguns equipamentos e tinta. Uma ação conjunta na restauração da imagem de Santa Rita e em favor da fé dos devotos. “Demos apoio ao grupo de voluntárias que fizeram um belo trabalho. Ter uma imagem de quase 4 metros de altura na entrada da Zona Sul tem um significado muito bonito e especial, aos moradores e também aos visitantes. Ficamos contentes de podermos contribuir”, pontuou o vice-prefeito Jair Milani. Ele acrescenta que, além da restauração, o local receberá também novo calçamento e plantio de rosas vermelhas – que na história simbolizam uma roseira que Santa Rita plantou em seu convento, e também melhorias na iluminação.

Fato Atual

Nenhum comentário: