PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 24 de abril de 2020

SOLIDARIEDADE - Estudante de 12 anos doa cabelo para amiga com câncer

Em meio a dias com notícias tão “pesadas” uma estudante de 12 anos de Santo Antônio da Platina causou enorme comoção ao protagonizar um ato de grande solidariedade: cortou e doou cabelo para uma amiga que está em tratamento contra o câncer. 
A autora do ato tão nobre é Kamily Vitória Barros, aluna do Colégio Ubaldino do Amaral. E o detalhe é que a iniciativa não é inédita: em 2016 a estudante doou cabelo para o Hospital do Câncer de Londrina.
Desta vez a motivação foi uma amiga de Kamily, que está em Barretos (SP) em tratamento contra o câncer. Como de conhecimento público, na maioria dos casos este tipo de medicação costuma causar a queda dos cabelos dos pacientes que o recebem. 
Diante do sofrimento da amiga, Kamily não pensou duas vezes em repetir a doação de cabelo. Nesta semana houve o corte e nos próximos dias uma peruca será confecionada para a amiga. De acordo com Andressa Barros, mãe de Kamily, a filha é uma menina “dona de um coração enorme”, sempre agindo com solidariedade e amor ao próximo.
“Ela sempre diz que quer espalhar o amor ao próximo e pede que muitos deixem a vaidade de lado e ajudem ao próximo. Que a atitude dela sirva como exemplo para muitas outras pessoas que podem ajudar aqueles que sofrem com câncer e outras doenças”, pontua. 





Tribuna do Vale

Nenhum comentário: