PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quinta-feira, 30 de abril de 2020

“Cão comendo carcaça de outro”, relata delegado em resgate de 80 cães no Paraná

Divulgação - PC
Cerca de 80 cachorros em condições de maus-tratos foram resgatados de um canil clandestino em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação da PCPR (Polícia Civil do Paraná) aconteceu na tarde desta quarta-feira (29).
Foram encontrados alguns animais mortos servindo de comida para os outros cães se alimentarem. Segundo o delegado Matheus Laiola, o estado deplorável dos cachorros foi o que mais surpreendeu a equipe policial. Foram descobertos cachorros das raças Shitzu, Basset, Pinthcer além de vira latas. “Esses animais não tinham a mínima condição de estarem lá. Tinha cachorro comendo carcaça de cachorro morto, uma cena que chocou muito os nossos policiais”, destaca o delegado.
Os animais já estão recebendo atendimento veterinário. Contudo, uma preocupação dos policiais e dos veterinários é que foram encontrados diversos medicamentos no canil clandestino.
“Ainda estamos analisando as medicações, mas as informações dão conta que ela aplicava sem qualquer tipo de especialização ou conhecimento para fazer”, completa o delegado. 
Divulgação - PC
A mulher será autuada pelo crime de maus-tratos e prestará depoimento à polícia, na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, durante a manhã desta quinta-feira (30).





Paraná Portal

Nenhum comentário: