PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 3 de março de 2020

SUSPEITA - Secretaria de Saúde investiga dois casos de coronavírus em Maringá

Dois casos de suspeita de coronavírus em Maringá foram confirmados pelo Governo do Paraná. Em boletim divulgado nesta segunda-feira (2) a Secretaria Estadual de Saúde informou que os casos estão em análise. Além desses, há três suspeitas em Curitiba, uma em Cascavel e outra em Londrina. Em relação a Maringá, o primeiro caso é de uma mulher de 39 anos. Ela esteve na Itália e voltou no dia 20 do mês passado. Os sintomas começaram no dia 26, e os exames foram feitos no dia 28. 
A segunda situação apresenta um homem de 24 anos. Ele viajou pela Itália, França e Alemanha entre 17 e 25 de fevereiro, quando voltou a Maringá. A partir do dia 27 do mês passado, começou a ter sintomas. Um exame foi feito no dia 28 e está em análise. Até o momento, dois casos da doença foram confirmados no Brasil.
No Paraná, nove casos de suspeitas foram descartados. A CBN procurou o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, mas ele não atendeu às ligações para falar sobre. Na sexta-feira, a Prefeitura de Maringá falou sobre o caso do homem. Ele ficou em observação na UPA Zona Sul, em uma área isolada. Foram colhidas amostras de saliva e de secreções nasais para exame mais detalhado, necessário para confirmar ou descartar a presença do vírus, segundo o município.
Ainda na sexta o paciente foi liberado e cumpre quarentena de 15 dias em casa sob acompanhamento. Os sintomas não evoluíram, conforme a Prefeitura. O resultado do exame, feito pelo Laboratório Central do Estado, ainda não foi divulgado. Em relação ao caso da mulher, a assessoria de imprensa da Prefeitura disse ainda não haver informações. Ao que tudo indica, o caso não passou pela rede municipal. 

Fonte: CBN Maringá

Nenhum comentário: