PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quinta-feira, 5 de março de 2020

Deputado Jacovós se reúne com líder do governo para tratar de segurança pública de Apucarana e Vale do Ivaí

Em recente reunião com o comandante da Polícia Militar de Apucarana, tenente coronel Roberto Cardoso e o Delegado Chefe da Polícia Civil, Dr. Marcus Felipe da Rocha, foi apresentado ao deputado Jacovós um relatório dando conta da defasagem dos efetivos da Polícia Civil e Militar da cidade de Apucarana e de toda região do Vale do Ivaí, visto que o 10° Batalhão da PM e 17ª Subdivisão de Apucarana são responsáveis administrativamente por uma área que engloba mais de 20 municípios.
Pelo levantamento feito pela equipe do Deputado Jacovós, o 10° Batalhão, hoje, possui um déficit de 45% do efetivo. Um exemplo, o quadro previsto para capitães no Batalhão são 04, e possui apenas dois. Na Polícia Civil, o quadro para Escrivães seria de 10 servidores, atualmente, 04. A 17ª SDP também se encontra sem Delegado adjunto há 07 meses, sobrecarregando o trabalho do Delegado Chefe, que ainda acumula os trabalhos na Delegacia da Mulher.
O deputado esclareceu que em algumas cidades do Vale do Ivai, a Polícia Militar está trabalhando com apenas uma viatura no período noturno para atender dois municípios, é o exemplo das cidades de Bom Sucesso e São Pedro, e, Marumbi e Kaloré. Neste caso, não por falta de viaturas, mas sim de policiais. Jacovós se reuniu com o deputado Hussein Bakri, que atualmente é líder do governo e expôs os problemas da Segurança no Vale do Ivai. “É importante esta soma de lideranças, senão não vamos obter os resultados necessários”, afirmou o deputado.
Deputado Delegado Jacovós também levou ao deputado Hussein Bakri um pedido das lideranças de Apucarana para que, no concurso previsto para contratação de 2400 policiais militares, seja autorizado uma escola de pelo menos 120 policiais para atender as demandas do 10° Batalhão, visto que, a última escola foi de apenas 60 policiais e, para a Polícia Civil, pelo menos mais dois Delegados e 20 policiais.
O Deputado Hussein Bakri, salientou que vai encaminhar ao governo, todas as demandas do Vale do Ivai e Apucarana. Também foi solicitado um pedido de um Guincho para o 10° Batalhão, considerando que o veículo atual está em péssimas condições de uso. Os deputados pretendem entregar as demandas na SESP, diretamente ao secretário de segurança do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares.

Fonte: Canal38

Nenhum comentário: