PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Suposta mordida de tubarão deixa surfista ferido no litoral do Paraná


Um surfista de 42 anos ficou ferido após ser mordido por um animal marinho no último domingo (9) em Guaratuba, no litoral do Paraná. A suspeita, de acordo com a médica que atendeu o homem, é de um ataque de tubarão. Andrei Carrão conta que surfava com amigos na Praia Brava quando sentiu uma pressão em dos pés, para ele o acidente pode ter sido com um pequeno tubarão.

“Senti uma mordida muito forte no meu pé. Achei, a princípio, que era um caranguejo, mas estranhei porque eu não tinha encostado no chão.  Quando saí do mar, comecei a olhar porque não estava doendo mas levantei o pé e estava saindo muito sangue”, conta ele. Ao sair da água, o surfista foi atendido pelos guarda-vidas que fizeram um curativo e o encaminharam para o pronto-socorro da cidade, onde precisou dar quatro pontos no pé. Andrei conta que na unidade de saúde, os próprios médicos descartaram a possibilidade de ter sido um siri.

“A doutora disse: ‘com certeza é uma mordida, não tem outras hipóteses fora um tubarão, uma barracuda ou um peixe-espada’. Mas como o corte é grande, foi  um peixe grande, só não conseguimos identificar qual era”, relata.

Apesar do susto, Andrei levou a situação com bom humor. “Fiquei 2 anos com a minha esposa na Austrália, onde o ataque de tubarão é muito comum. Aí em Guaratuba vai acontecer uma coisa dessas, fui premiado”, brinca. O surfista passa bem e deve se recuperar em alguns dias.

RECOMENDAÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS
O ataque de tubarões não é comum no litoral do Paraná, porém não está descartado o registro de ocorrências do tipo.

“Ataque de tubarão não é algo recorrente aqui no Paraná, não temos registros recentes deste tipo de ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros. Porém, como alguns já foram visualizados, fica um alerta para as pessoas tomarem certos cuidados”, afirma a tenente do Corpo de Bombeiros, Virgínia Turra. Entre as recomendações para banhistas e surfistas, está o cuidado com a maré e caso avistem algum animal marinho evitem o contato e procurem auxílio dos guarda-vidas.

Fonte: Paraná Portal

Nenhum comentário: