PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Ministério da Saúde e Sesa confirmam caso suspeito do novo coronavírus, em Ponta Grossa

O Ministério da Saúde confirmou, junto a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), que um novo caso suspeito de coronavirus foi confirmado nesta segunda-feira (10) em Ponta Grossa. Esta é a terceira notificação de doença no estado. Os outros dois pacientes estavam em Curitiba, mas a suspeita de coronavirus foi descartada. Ao todo o Brasil descartou 32 casos suspeito e nenhum foi confirmado em território nacional. 
Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde informou que sete casos suspeitos são investigados. Além do novo caso há três suspeitas em São Paulo e um suspeito no Rio Grande do Sul, Rio de janeiro e Minas Gerias.  Segundo o Sesa, o suspeito de Ponta Grossa é uma criança de sete anos, que em janeiro visitou Taishan, na região sul da China.  O menino voltou ao Brasil no dia 30 de janeiro e foi diagnosticado com um quadro respiratório leve, no dia 6 de fevereiro.  
“As medidas preventivas e de bloqueio foram adotadas pelo município. Enquanto se aguarda análise das amostras, o paciente passa por acompanhamento em domicílio”, informou a Sesa.

Fonte: Jornal de Brasília

Nenhum comentário: