PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

BRASIL - Jovem faz fotos de formatura no ônibus que tomava: “Perrengue”

Cabelo? Ok. Beca? Ok. Canudo? Ok. E a pose? Ok também. Agora posta aquela foto no “busão” Campus Unir pela última vez. É isso mesmo: depois de cinco anos indo e vindo da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a agora psicóloga Esthela Bianchini, de 25 anos, fez questão de fazer o ensaio fotográfico da formatura com o ônibus que fazia o percurso até a instituição em Porto Velho. São informações do G1.

“Era um perrengue. Eu ainda sou mais privilegiada porque moro mais perto do centro. Mas o ônibus sempre estava muito cheio. Apesar de várias situações que passamos por dificuldade de espaço dentro do coletivo, era melhor levar com humor. Dizíamos que na Unir, além de nos oferecer o conteúdo das matérias, tínhamos o calor humano”, brincou.

A jovem revelou que gastava, em média, 1h30 dentro do transporte público para ir e voltar da universidade cinco vezes por semana.
Viralizou
As fotos viralizaram na internet. No Twitter, por exemplo, a fotografia de Esthela com o ônibus teve cerca de 140 mil curtidas.
Residência
A psicóloga continuará pegando a linha do Campus Unir, pois ela fará residência na área que escolheu por mais dois anos. Esthela agora espera que nesse meio tempo o transporte público melhore, não apenas para o caminho que leva a universidade, mas em toda a sociedade portovelhense.

“Queria pedir aos nossos governantes que tivessem esse olhar com carinho e respeito para o transporte público. Pois a quantidade de ônibus é pouca e a qualidade pior ainda. Passamos muito tempo dentro de um ônibus, então poderíamos ser melhores atendidos”, finalizou

Nenhum comentário: