PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Apucarana promove formação continuada para professores e servidores

Cerca de 1.400 professores, assistentes infantis e servidores da rede municipal de ensino apucaranense estão passando por formação continuada nesta semana (3 a 7/2). O prefeito Júnior da Femac participou da abertura da programação, na manhã de hoje, no auditório Gralha Azul, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecea). Entre as atividades previstas, estão o planejamento do novo ano letivo, a análise dos resultados do ano anterior e a revitalização dos Planos de Trabalho Docente (PTD) e dos Projetos Político-Pedagógicos das unidades de ensino. “Nós também preparamos algumas palestras com temas relevantes. O professor Carlos Alberto de Oliveira (Azeitona) trabalhou hoje com os educadores sobre os desdobramentos no cotidiano escolar das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular.


Já amanhã, nós receberemos a visita da ex-presidente do INEP (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), professora Maria Inês Fini, que vai abordar os desafios da avaliação de aprendizagem a partir do Referencial Curricular do Paraná, ” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes. Ela afirmou ainda que as sessenta unidades de ensino da rede já estão preparadas para receber os mais de 12 mil estudantes matriculados. 

O início das aulas deve acontecer na próxima quarta-feira (5) para as crianças dos centros infantis (CMEIs) e na quinta-feira (6) para os alunos das escolas. “Os prédios foram abastecidos com merenda e a logística do transporte está preparada. Os uniformes e materiais escolares devem ser repassados a todos já no primeiro dia, ” garantiu.

Nenhum comentário: