PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

REGIÃO: Posto de saúde é notificado por ter focos do mosquito da dengue

Pixabay
Um posto de saúde de Alto Paraná, no noroeste do Paraná, foi notificado pelos agentes de endemias por ter focos de mosquito da dengue. A prefeitura, que é responsável pelas notificações, recebeu dela mesmo um aviso. A unidade de saúde recebeu o documento na quinta-feira (16) e, agora, tem 15 dias para resolver o problema. Em Alto Paraná, nesses primeiros dias de 2020, 63 pessoas já foram diagnosticadas com a doença. Os fiscais estão percorrendo a cidade e verificando os quintais. O morador que for notificado e não resolver o problema dentro do prazo estipulado pela vigilância em saúde vai ser multado em R$ 977,50 e mais R$ 0,52 por metro quadrado de terreno roçado pela prefeitura.
Neste ano, 19 moradores receberam a multa. A regra também vale para o poder público.

O que diz a prefeitura
A secretária de Saúde de Alto Paraná, Liliane Borges, afirmou que a notificação precisa ser dada, seja para imóveis públicos quanto para particulares, e disse que o problema será resolvido.
"Encaminhei o oficio, solicitando para que seja consertado", disse. Segundo a secretária, o problema deve ser sanado em menos de 15 dias, que é o prazo limite.

Epidemia
Na região noroeste do estado, 11 cidades estão em epidemia de dengue, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: G1Paraná

Nenhum comentário: