PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Morre o conhecido "Seu Armando da Adran" em Faxinal

Empresário do Grupo Adran e filho de idealizador da Fundação Bradesco. Natural de Marilia 1941 Neto do fundador da casa Bancaria Almeida Irmãos em 1943 que posteriormente deu origem ao atual Banco Bradesco
Faleceu na manhã desta sexta-feira, 03/01, o senhor Armando Santos Almeida, 78 anos. Seu Armando, como era conhecido, era proprietário da Industria Nutrimil/Adran, em Faxinal e Mauá da Serra, onde sempre gerou muitos empregos. Pessoa muito conhecida em todo o Brasil por seus produtos nacionalmente comercializados. Segundo informações, ele teve uma parada cardíaca, foi socorrido mas acabou não resistindo. Seus corpo sera velado no plenário da Câmara Municipal de vereadores. SUA HISTÓRIA - Filho de idealizador da Fundação Bradesco. Natural de Marilia 1941 Neto do fundador da casa Bancaria Almeida Irmãos em 1943 que posteriormente deu origem ao atual Banco Bradesco. Pai de três filhos, dois homens e uma mulher, homem reservado, simples, não faz uso de bebida alcoólica, nunca fumou, empreendedor por vocação, líder nato, exigente com o atingimento das metas de desempenho, cristão, espírita adepto de Allan Kardec, que busca nas orações diárias o equilíbrio necessário para colocar em prática o ensinamento mais importante de Jesus: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Contribui e prega para que um dia possa haver a união de todas as religiões.


Sua relação cordial com os colaboradores gera admiração e respeito, enxerga as pessoas mais humildes e trata a todos com igualdade. Defensor absoluto da filantropia, considerado um altruísta faz obras de caridade com a finalidade de ajudar os mais necessitados sem desejar nenhuma recompensa em troca. Graduado em Administração de empresas e Economia, foi reitor da Universidade de Marília atual Unimar. 

Foi chefe de gabinete do General e Geopolítico Brasileiro Golbery do Couto e Silva. Fundador da Adram S/A Indústria e Comércio, empresa com mais de 49 anos de mercado especializada na industrialização de produtos derivados do milho e arroz com baixo custo e alto valor nutritivo, seus produtos estão presentes em todos os estados brasileiros, maior empregador da região gerando mais de 5.000 empregos diretos e indiretos, entre produtores rurais, transportadoras, cooperativas, operários e empresas prestadoras de serviço dos mais variados segmentos dedicados às operações da Adram S/A. 
Construiu uma trajetória feita de empreendedorismo, responsabilidade social, grande habilidade para formar e liderar equipes, respeito pelos parceiros e principalmente aos colaboradores onde sempre valorizou os mais humildes. Responsável direto pela construção de mais de 1.500 casas populares nas cidades de Faxinal, Mauá da Serra e Londrina. Doador da propriedade onde está instalada a casa lar de Faxinal, administrada atualmente pelo centro espírita. 

Criador e patrocinador de três unidades da conhecida Casa da Sopa em nome de Jesus, onde é fornecida de maneira gratuita desde 2004 durante os 365 dias do ano uma sopa rica em nutrientes, sempre acompanhada de pão e um cafezinho, tudo feito com muito carinho para a comunidade carente das cidades de Faxinal, Mauá da Serra e Rolândia. A estimativa é de que ao longo destes 15 anos foram fornecidos mais de 270mil refeições. 
Incentivador e pregador do constante aprendizado, contribuiu financeiramente para a formação universitária e capacitação profissional de mais de 2.000 pessoas, patrocinando transporte e mensalidades. Alcançou com sucesso um dos seus principais objetivos, produzir alimentos acessíveis para os menos favorecidos contribuindo com a redução da fome no país. 

Leva consigo o profundo respeito e admiração pela comunidade de Faxinal onde foi recebido de braços abertos e continua construindo uma história de muito trabalho e dedicação com apoio da população local. Nossos sentimentos a toda a família e amigos.

Nenhum comentário: