PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Cachorro surdo que foi abandonado é adotado por jovem com deficiência auditiva

João Gabriel/ Arquivo Pessoal
Um cachorro de 11 anos foi adotado por uma família em Florianópolis, Santa Catarina. Entretanto, o animal foi devolvido em pouco menos de um ano à Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis) porque os adotantes descobriram que o filhote era surdo. Apesar disso, a história teve um final feliz: um jovem com deficiência auditiva se solidarizou com o cãozinho e o adotou.
João Gabriel Ferreira, 30, é doutorando em Estudos da Tradução na UFSC (Universidade Estadual de Santa Catarina) e mora com três pessoas, sendo que duas também possuem deficiência auditiva. Além disso, Ferreira é tutor de uma cadelinha que reconhece a língua de sinais.
A história começou quando um dos amigos que moram com o estudante mostraram ao jovem uma publicação em rede social sobre o cãozinho que havia sido devolvido. Comovido, o estudante entrou em contato com a Dibea e iniciou o processo de adoção do animal, que levou três dias. Agora, o cachorro tem novo lar e se chama Jögan.

Em entrevista, Ferreira contou que todos estão felizes com a chegada de Jögan. Ele disse ainda que o cachorro está se adaptando ao ambiente, bem como começou uma amizade com Gabi, a cadelinha da casa.

Fonte: Catioro Reflexivo

Nenhum comentário: