PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Operação: policiais são presos por facilitarem tráfico de drogas em Curitiba

Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, foram fundamentais para desarticular organização criminosa de policiais militares, que facilitava o tráfico de drogas em Curitiba. Na manhã desta sexta-feira (13) seis policiais militares foram presos na Capital do Estado, além de um ex-policial militar e seu filho, que atualmente residem em Santa Catarina. 

Durante as investigações ficou comprovado que o policial do quartel - membro da organização -, repassava aos criminosos a escala de plantão para que eles escolhessem o dia mais tranquilo para realizar o tráfico. Por meio desta escala, os traficantes também sabiam os dias em que os policiais honestos trabalhavam, e assim, evitavam passar pela localidade.

Os demais servidores presos, são acusados de facilitar o esquema, fazendo vistas grossas e até mesmo, pegando propina para ficarem em silêncio. O dinheiro "sujo" também foi confirmado durante as investigações, e nas prisões da manhã, com um dos policiais foram encontrados R$14 mil em espécie. Além dos PMs, ex-PM e filho, outras 21 pessoas - grande parte traficantes - também foram presas.

O que também chamou a atenção dos investigadores, antes mesmo da confirmação da participação dos policiais na organização, foi a qualidade de vida que os servidores levavam. Segundo a Polícia Militar, o ex-policial membro da organização, reside com a família em um condomínio totalmente fora da sua realidade financeira. Além de que boa parte dos policiais, usavam carros de luxo, inclusive blindados.

Procedimento administrativo já foi aberto junto à PM para decidir se os servidores permanecem ou não na corporação. Todos foram presos e encaminhados à Delegacia. Em Santa Catarina, a PM local auxilia para cumprir todas as prisões. Não está descartada a possibilidade de mais policiais serem presos. Fonte: Catve

Nenhum comentário: