PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Moradores de Godoy Moreira fazem ato público contra a extinção do município e por mais segurança

Após a carreata, populares se concentraram na Praça São Francisco de Assis, no centro, empunhando cartazes com frases de protesto. A população é totalmente contrária a fusão proposta pelo Governo Federal. “Respeite a nossa história. Não à PEC 188/2019”, foi escrito em um dos cartazes segurado pelos manifestantes.nOutra preocupação da população é quanto a falta de policiamento à noite. O poder público e a Câmara de Vereadores realizaram uma audiência na semana passada para discutir a situação da segurança no município. Durante a noite, em razão da falta de efetivo na cidade e na área da 6º Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã, Godoy Moreira está ficando sem rondas noturnas.

O prefeito José Gonçalves, o “Zezinho”, e os vereadores já encaminharam vários pedidos de ajuda ao Governo do Estado para que novos policiais sejam designados para o destacamento local da PM, mas a resposta do Governo é de que o déficit de contingente é geral e que será providenciado um novo concurso público para a formação de novos policiais.

Em relação a PEC da extinção dos pequenos municípios, enquanto a população mostra força nas ruas, o prefeito Zezinho está em Brasília junto com outros prefeitos de municípios ameaçados do Vale do Ivaí, para buscar apoio de deputados e senadores do Paraná no sentido de que a PEC não seja aprovada.

Fonte: Canal HP, de São João do Ivaí

Nenhum comentário: