PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Secretário de Planejamento participa do Fórum Regional de Desenvolvimento do Vale do Ivaí em Faxinal.

Secretário de Estado do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, participa do Fórum Regional do Desenvolvimento do Vale do Ivaí em Faxinal.
A Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes promoveu nesta quinta-feira (21) o 4º Fórum Regional de Secretários Municipais do Planejamento em Faxinal. O evento, coordenado pela Escola de Liderança do Paraná foi promovido em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), juntamente com a Paraná Projetos e reuniu Secretários Municipais das prefeituras da Região. Fórum foi realizado no Salão Municipal, Pastor Miguel Pereira dos Santos e teve por objetivo apresentar aos secretários municipais de Planejamento, os principais planos de governo e possibilidades de parceria em sua execução. Na oportunidade, o secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, entregou o projeto de sinalização da Rota Cicloturistica do Vale do Ivaí aos prefeitos. Em seu pronunciamento, o secretário de Estado e Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, disse que o objetivo do governador Carlos Massa Ratinho Junior é desenvolver cada região do Paraná com planejamento em base nas vocações regionais.

“Esse encontro nos mostra como o Estado pode contribuir para o desenvolvimento da região. Cada município tem seu valor e importância e por isso queremos ouvi-los para planejar o futuro”, disse o secretário. O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, prefeito de Faxinal, destacou a importância do Fórum, assim também como a presença do secretário de Desenvolvimento do Paraná em Faxinal. “Os municípios do Vale do Ivaí podendo mostrar seu potencial é muito bom para a geração de emprego. Isso mostra que tipo de empresa pode estar vindo para região. E hoje com a vinda do nosso secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, ele pode acompanhar pessoalmente o potencial de Faxinal e de cada cidade hoje aqui mostrando seus produtos na Feira” frisou Gallo. Durante o Fórum, técnicos agrícolas da Emater apresentaram um Plano de Desenvolvimento para a Região, como ações de valorização da agricultura familiar e rota do cicloturismo. Também foi discutido ofertas de linhas de crédito para pequenos negócios e apresentado um levantamento socioeconômico da região, potencial do turismo de aventura e da fruticultura. Também foram apresentados por agricultores de Faxinal e de cidades vizinhas, exemplos de experiências locais que está dando resultados. A Feira com Agricultores Familiares e Artesãos de Faxinal e da Região, também foi destaque do evento, onde casa agricultor pude expor seus produtos para exposição, divulgação e comercialização dos produtos. A organização foi da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), Emater, Sala do Empreendedor de Faxinal e Microempreendedor Individual (MEI). Participaram do evento os prefeitos, Junior da Femac, Apucarana; Fabio Hidek, São João do Ivaí; Paulo Wilson Mendes, Califórnia; Deodato Matias, Arapuã; Moacir Adreola, Novo Itacolomi; Adhemar Rejane; Marumbi; Reinaldo Adreola, Novo Itacolomi; Aquiles Takeda, Marilândia do Sul; Miguel Amaral, Ivaiporã; Adauto Mandu, Lidianópolis; Washington Luiz da Silva, Kaloré; Raimundo Severiano de Almeida, Bom Sucesso. Outros prefeitos mandaram representantes. fotos/Lobão.





































Nenhum comentário: