PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

PM apreende drogas e pé da maconha em Mandaguari

No final da tarde de quinta-feira (28) a equipe ROCAM em patrulhamento próximo ao Colégio Dr. Ari visualizou dois indivíduos. Um deles ao avistar a equipe dispensou uma porção de maconha e, em busca pessoal no outro, foi também localizado uma porção menor de maconha. Na casa de um deles foi localizado aproximadamente 200g de maconha e algumas porções prontas para a venda, o outro indivíduo informou que em sua residência havia um pé de maconha plantado no quintal e mais uma porção de maconha, sendo localizado pelas equipes. 
A equipe policial em patrulhamento próximo ao Colégio Dr. Ari da Cunha, no Jardim Esplanada,  avistou dois indivíduos já conhecidos no meio policial, momento em que ao perceber a aproximação da equipe um deles veio a dispensar algo, configurando assim a atitude suspeita, onde a equipe decidiu por efetuar a abordagem aos mesmos, sendo que ambos foram submetidos a revista pessoal, logrando êxito em encontrar de posse de um deles no bolso da calça, uma porção menor análoga a maconha, embalada em envelope plástico, e no bolso do outro, R$ 10 em uma cédula inteira.
A equipe ao fazer logo em seguida a varredura do local e a verificação no tocante ao que a pessoa de “VRM” havia dispensado, foi localizado uma porção maior de substância análoga a maconha, totalizando 22 gramas.
Diante da constatação ilícita, e de posse de conhecimento das práticas reincidentes de “V”pelo mesmo crime, foi indagado ao mesmo quanto a posse de demais ilícitos em sua residência, sendo que este afirmou que no seu quarto em cima do guarda roupa teria mais 200 gramas da mesma substância ilícita, vindo a confessar a prática do tráfico de drogas.
De posse das informações a equipe indagou sobre o abordado estar próximo ao colégio, e no horário onde havia diversas crianças saindo do colégio, se a prática da venda da droga seria para os menores, fato este não confesso pelo abordado. Cabe ressaltar que a venda da droga ilícita nas circunstâncias e no local que foi abordado, é causa de agravante de conduta do mesmo.
Em ato contínuo a equipe pediu apoio para a Rotam, no intuito de conduzir os abordados até a residência de ambos. No primeiro momento a equipe deslocou até a residência de “V”, sendo que no local foi devidamente autorizado pelo Sr. “G” busca domiciliar. A equipe localizou a droga em cima do guarda roupa de “V” bem como a balança de precisão e a faca com resquícios de droga e o rolo de plástico, e vinte reais em uma cédula inteira.
No segundo momento a equipe deslocou até a residência de “VM”, sendo a entrada da equipe franqueada pela cônjuge do abordado para a busca domiciliar conforme folha em anexo devidamente assinada, onde no quintal da residência foi constatado que “V” cultivava uma planta em uma lata, planta esta análoga a maconha.
Diante de todas as ilicitudes totalizaram 218 gramas de substância análoga a maconha e um pé da mesma substância de aproximadamente 50 centímetros.Ambos os abordados e a droga ilícita junto aos objetos do crime, foram entregues a cadeia pública de Mandaguari para as providencias da policia judiciária.
Fonte: Mandaguari Online

Nenhum comentário: