PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

PL MULHER REALIZA GRANDE ENCONTRO NESTE SÁBADO 30, EM MARINGÁ


Incentivando a participação feminina na política, o PL Mulher realiza grande encontro na cidade de Maringá, o evento será realizado neste sábado, (30) e contará com palestras sobre o protagonismo feminino e sobre as eleições do próximo ano. Provando que mulher se interessa por política e que a participação feminina deve acontecer em todos os ambientes sociais, Nilmar Ruiz, professora de nível superior, pós-graduada em Educação e Políticas Estratégicas e doutora “honoris causa” em Educação que também foi deputada federal por três mandatos pelo estado do Tocantins irá ministrar a palestra “Porque Mulher na Política?”. O evento ainda contará com a palestra Reforma Eleitoral e Desafios para 2020, com o renomado advogado, Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Maringá, doutorando em Ciências Políticas pela UFPR e Procurador Geral da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Anderson Alarcon. A participação feminina na política também será enriquecida com a presença da presidente do PL Maringá e PL Mulher Maringá, Akemi Nishimori, o deputado federal Luiz Nishimori (PL-PR), também irá marcar presença no evento, o parlamentar é vice-presidente do PL Paraná e deputado federal cumprindo o terceiro mandato pela cidade de Maringá. Segundo Nishimori a participação feminina na política é importante para construir um novo futuro “acredito no poder da mulher, em sua honestidade e seriedade e acredito que elas precisam participar ativamente na política, elas possuem o poder de transformar o nosso futuro.”

Sobre Nilmar Ruiz:
 Nilmar Gavino Ruiz é Professora de nível superior, pós-graduada em Educação e Políticas Estratégicas e doutora “honoris causa” em Educação. Foi Secretária da Educação, Cultura e Esportes, de Palmas e do Tocantins e Presidente da Agência de Turismo do Estado. Foi Prefeita de Palmas, capital do Tocantins e Deputada Federal, em três legislaturas. Foi a primeira Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados, Presidente Nacional dos movimentos femininos de três partidos políticos, em especial do PR Mulher. Escreveu os livros “Não viemos ao mundo só para comer pipoca”, “Consultoria: Cases de sucesso”, “Cinco passos para viver melhor e ser mais feliz”, “Curso de formação política para as mulheres” e “Só para mulheres – dicas para uma campanha de sucesso”. Escreve artigos para sites, jornais e revistas. Ministras palestras e cursos em todo o Brasil.
Sobre Anderson Alarcon:
Dr. Anderson Alarcon, advogado, contabilista, professor e palestrante. Graduado em Direito e mestre em Ciência Política/Sociais pela Universidade Estadual de Maringá. Doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em “Derecho Electoral” pela Universidade Nacional Autônoma do México e Especialista em Direito Público pelo Instituto Processus de Brasília. Procurador-Geral da União dos Vereadores do Brasil. Membro-Fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político. Sócio Fundador, administrador e advogado do Barcelos Alarcon Advogados.
Professor visitante da PUC-PR de Direito Eleitoral (2016). Idealizador e coordenador de projetos na área de educação para cidadania e política, colaborando notadamente para o projeto CONSTITUIÇÃO FEDERAL EM MIÚDOS. Consultor de diversos órgãos e agentes de poder (executivo, legislativo e judiciário) no Brasil. Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Maringá/PR e membro da mesma comissão estadual da OAB-PR. Pesquisador do Núcleo de Pesquisas em Participação Política (NUPPOL/UEM), e Integrante do Grupo de Pesquisa Cultura Política, Comportamento e Democracia (UEM/CNPq). Membro da UNIJORE - União dos Profissionais de Artes, Literatura e Comunicação no Paraná. Colaborador da ESDEL - Escola Superior de Direito Eleitoral do RJ e da Revista BALLOT, daquela instituição. Colaborador da Revista Paraná Eleitoral - TRE-PR e UFPR (Direito Eleitoral e Ciência Política).
Fonte: Assessoria de Comunicação







Nenhum comentário: