PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Mais de 20 árvores caíram durante vendaval em Londrina

Portal 24 Horas - Um total de 24 árvores caíram durante o vendaval registrado no final da tarde de ontem (22) em Londrina. A informação é da Defesa Civil Municipal, que atendeu ainda quatro chamados em ocorrências de enxurrada e três de destelhamentos. O temporal começou por volta das 18h. Uma árvore caiu sobre o muro de uma residência na Rua Epitácio Pessoa, no Jardim Hedy (Zona Oeste). Uma idosa de 91 anos que mora no local ficou desalojada e se abrigou na casa de familiares, próximo ao endereço. Ainda na manhã desta sexta-feira (22), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) vão trabalhar na remoção do tronco e dos galhos da árvore, que ainda destruíram parte da fiação elétrica da casa.


Vários pontos de alagamentos foram registrados. Esse fica na Avenida Higienópolis – Foto: Divulgação / Defesa Civil
Outra árvore caiu na Avenida Jorge Casoni, no Centro, e bloqueou o trânsito próximo ao cruzamento com a Avenida Celso Garcia Cid. Agentes da CMTU foram acionados para orientar os motoristas e sinalizar o trecho.
A Prefeitura disse que os trabalhos de remoção das árvores acontecem durante a noite e nas primeiras horas da manhã. Os motoristas também foram alertados sobre um buraco aberto pela enxurrada na Avenida Rio Branco, próximo a ponte sobre o córrego Quati. Na faixa exclusiva do ônibus, o asfalto cedeu, e abriu um buraco no local.
Na Avenida Rio Branco, parte do asfalto cedeu – Foto: Divulgação / Defesa Civil
Uma placa de sinalização foi instalada para orientar os motoristas. Os trabalhos de reparo acontecem também nesta sexta-feira.

VENTOS FORTES

A chuva forte registrada em Londrina teve ventos de até 40 km/h segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Em alguns locais, ocorreu a incidência de granizo.
Cidades na Região Metropolitana também foram afetadas. Rolândia foi onde houve mais ocorrência de transtornos, com queda de árvores sobre a fiação elétrica e falta de luz em parte da cidade.
Cambé e Ibiporã registraram apenas queda de árvores e galhos, sem maiores transtornos.

Nenhum comentário: