PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Eleita a nova diretoria do Conselho de Segurança de Ivaiporã

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ivaiporã, elegeu por aclamação, na semana passada, a nova composição da diretoria para o biênio 2020/2022. Apenas uma chapa foi registrada e como determina o regulamento dos Conseg´s no Paraná, ela foi eleita por aclamação. A composição é encabeçada pelo repórter Aldinei Passos Andreis, que já integra o Conseg há 6 anos. Ele substituiu o atual presidente Donizete Santos Pires, que assumiu o conselho no final de junho, com a vacância no cargo de presidente, já que o empresário Celso Gomes, mudou-se de Ivaiporã, por motivos profissionais. A posse será marcada pelo Conseg Estadual, mas deve acontecer no mês de fevereiro. O processo eletivo ocorreu durante reunião extraordinária, realizada na sala de reuniões do prédio da Acisi (Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã). O presidente eleito comenta que o objetivo inicial é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelas últimas duas gestões que tiveram a frente, Celso Gomes e Jair Antonio Burato, mas também buscar o fortalecimento da entidade, com uma participação mais efetiva principalmente dos integrantes dos bairros de Ivaiporã, através das suas respectivas associações de moradores.
“Queremos dar mais espaço para que as pessoas da comunidade possam ser ouvidas, pois são elas que sentem mais próximos as questões que envolvem a segurança pública e fazer os encaminhamentos possíveis para essas demandas”, comenta Aldinei Andreis. 

Ele também ressalta que o Conseg continuará reivindicando questões que são fundamentais para a estruturação e fortalecimento dos órgãos de segurança pública no município, como o Batalhão da Polícia Militar e a subdivisão da Polícia Civil. Aldinei Andreis cita ainda que o órgão buscará fortalecer suas parcerias com entidades do município, visando um debate mais amplo sobre os aspectos que envolvem a segurança pública e também a implantação de projetos que possam contribuir com um ambiente ainda mais seguro no município. 

“Temos uma cidade relativamente tranquila e pacata, mas precisamos trabalhar, para que ela continue assim e o Conseg de Ivaiporã continuará sendo um órgão de cobrança e ligação entre a comunidade e as forças de segurança pública do município”, comenta o novo presidente do Conseg. 

ELEITOS: Presidente: Aldinei Passos Andreis; Vice-presidente: Jair Antonio Burato; Tesoureiro: Orlando Sanchez; Secretária: Elza Machado; Conselho Deliberativo: Marisa Quadros, Jair Ferreira da Silva e João Maria; Conselho Fiscal: Donizete Santos Pires, Anivaldo Mendes, Edson Becker.

Nenhum comentário: