PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

CALIFÓRNIA - ÁUDIO QUE CIRCULA NAS REDES SOCIAIS CAUSA PÂNICO E PREOCUPAÇÃO EM MORADORES

Ilustrativa
Na última quarta-feira,(23), um áudio que circulou via WhatsApp pela cidade, causou alvoroço, principalmente entre pais e alunos das escolas. O áudio, que na verdade era um alerta para professores sobre indivíduos nas proximidades do Clube do Irmão Caçula e também nas proximidades da Escola Califórnia, acabou sendo espalhado pela cidade, causando pânico. Alguns pais preocupados chegaram a dizer que não enviariam os filhos para a escola nesta quinta-feira(24). O áudio foi gravado por uma funcionária da educação como forma, apenas de um alerta, para os professores. Porém, acabou viralizando.

Entenda os fatos

Segundo o Boletim de Ocorrências, registrado junto ao Destacamento da Polícia Militar de Califórnia, por volta das 15h40 de ontem (23) uma professora do Clube do Irmão Caçula informou que, após o término do expediente, por volta das 17h do dia anterior (22),  estava transitando a pé em direção à sua casa quando foi abordada por um homem alto, de barba, usando uma camisa pólo azul, que lhe indagou a respeito da rotina do Clube. Ela se recusou a responder, por não conhecer o cidadão. O indivíduo disse ainda que gostaria de lecionar na escola. Após o fato, cada um seguiu o seu caminho.
Nesta quarta-feira (23) o mesmo cidadão foi visto próximo a Escola Califórnia, por volta das 13h. Segundo a professora, outros dois homens também foram vistos

perambulando pelas proximidades do Clube do Irmão Caçula e a solicitante disse ter tido a impressão que eles tiravam fotos do local.

Após o registro da ocorrência a Polícia Militar fez patrulhamento pelas imediações das escolas e não localizou os indivíduos.

Posicionamento da Secretaria Municipal da Educação

Nossa reportagem procurou a Secretária Municipal da Educação, professora Ildelene Krupnisk Di Landro, e a mesma narrou exatamente o que consta no boletim e explicou que o áudio era apenas um alerta para professores, foi compartilhado com os pais, e acabou se espalhando pela cidade.
Ildelene disse ainda que não há com o que se preocupar, pois todas as medidas foram tomadas e, inclusive, as Escolas tem seus portões sempre fechados e o acesso aos estabelecimentos de ensino só é possível mediante autorização da secretária do local ou outro funcionário que cuide da administração.
O fechamento dos portões foi uma das medidas tomadas por esta gestão atual, há dias, visando uma maior segurança das escolas e impedindo a entrada de estranhos.

Sobre pessoas estranhas vagando pela cidade 

Apesar de ser desconhecido pela população, continuamente a Polícia Militar aborda as pessoas estranhas que circulam pelo município, revistando-os e fazendo uma verificação de suas documentações e situação junto à justiça.
A circulação de pessoas estranhas é comum em Califórnia, assim como em outros municípios e aqui, por estar às margens da Rodovia BR-376, o acesso à cidade se torna mais fácil.
Mas, não há motivos para alardes ou preocupação excessiva. Se por ventura, qualquer cidadão perceber estranhos que despertem suspeita, seja por onde for, deve ligar imediatamente para a Polícia Militar por meio do 190 ou no celular da viatura 99905-3464.
Tanto pais como alunos podem ficar tranquilos em relação a essa situação. Convém ressaltar que o trabalho da Polícia Militar na cidade, mesmo que não seja percebido pela comunidade, visa coibir ações criminosas de qualquer tipo.
Reforça-se que a Polícia aborda continuamente os estranhos em circulação e continuará a fazê-lo, dando uma atenção especial ao caso em questão. Fonte: Califórnia Fm.

Nenhum comentário: