Fumaça de queimadas pode ter influenciado no acidente

Nesta quinta (15) próximo das 23h30min no km 353,6 da BR-376 em Ortigueira/PR, a PRF foi acionada para atender um acidente do tipo colisão traseira.
No local, verificado pela equipe policial, tratar-se de uma colisão traseira envolvendo uma caminhonete GM/Corsa e motocicleta Honda/CG150, ambos licenciados em Ortigueira.
O condutor da motocicleta (30 anos) foi encaminhado em estado grave para o Pronto Atendimento em Ortigueira o qual posteriormente, não resistindo aos ferimentos, entrou em óbito.
O condutor da caminhonete (21 anos) e o passageiro da motocicleta (33 anos) não tiveram lesões.
Após análise dos vestígios e do local do acidente, constatamos que a caminhonete colidiu na traseira da motocicleta, sendo que existia fumaça no local em razão de queimadas que pode ter reduzido o campo de visão dos motoristas.
O condutor da caminhonete realizou exame etilométrico com resultado 0,00 mg/l para ingestão de álcool.
Constatado durante a fiscalização que o condutor da caminhonete não possuía habilitação, motivo pelo qual foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Ortigueira para prestar depoimento.
A PRF alerta que em caso de fumaça, os motoristas reduzam a velocidade, mantenham acesas também as luzes de neblina, procurem um local seguro de parada como posto de combustíveis e assim que possível, informem a concessionária responsável para sinalização do local e o 191 da PRF
Imagens e informações: PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário