PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

terça-feira, 27 de agosto de 2019

MANDAGUARI - População sofre com a falta de transporte na Saúde

Durante a sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mandaguari, na noite de segunda-feira (26), foi debatido sobre os problemas que a Saúde do município enfrenta. A Comissão Especial, que investiga as ações do executivo, presidida pelo vereador Eron Barbiero, apresentou números preocupantes com relação ao transporte de pacientes do município.


São quatro veículos do transporte que estão quebrados, sendo uma Citroen Jumper Jaedi 2014, que há mais de dois meses está parada, esperando concerto, com os bicos de injetor quebrados. Outro veículo que está parado é um Peugeot Boxer, apresenta problemas na suspensão. A prefeitura alega que não tem dotação orçamentária, e o transporte de pacientes está consideravelmente prejudicado. Um microônibus da Saúde apresenta problemas no cardan, e não pode circular. O veículo está parado na Equitrator, porém não tem dotação orçamentária. A Kombique presta serviço para os pacientes do CAPS está quebrada à dias.
Em um depoimento dramático no Grupo Mandaguari, Leila Honório comentou as dificuldades dos pacientes. “Minha amiga estava fazendo caminhada pela Avenida Amazonas às 6h da manhã, e viu vários pacientes perto da Igreja Bom Pastor, que iriam para Maringá, fazer Quimioterapia, porém não tinha transporte”. Fonte: Correio de Noticias.

Nenhum comentário: