PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sábado, 31 de agosto de 2019

Conheça Morretes uma região entre a Serra e o litoral do Paraná


Morretes é localizada numa região entre a Serra e o litoral do Paraná e apenas 1h30 da capital Curitiba
Muitos turistas brasileiros desconhecem este destino, e para aqueles que visitam a cidade, a surpresa é garantida. Além de casarões históricos e a perfeita gastronomia local, Morrestes – PR possui ainda passeios e trilhas em meio à Mata Atlântica, passeios de trem, cachoeiras e rios, trilhas e prática de camping, parque temático e outras atrações ideais para a família e para quem busca descanso longe da agitação. A cidade fica em uma região privilegiada, pois está localizada entre a serra e o litoral do Paraná, e a apenas 1h30 da capital, Curitiba. A ideia é que planeje o seu passeio passando por Morretes até o litoral. De carro, partindo de Curitiba, que possui o aeroporto mais próximo de Morretes – PR, o Aeroporto Afonso Pena, basta optar pela BR-277.



Morretes – PR é perfeita para um passeio de fim de semana ou feriadão. Tem um clima hospitaleiro e serrano. Como Morretes é uma cidade colonial, cheia de casarões tradicionais, vale a pena passear pelo centro a pé. Nestes casarões há restaurantes, pousadas e comércio. O centro da cidade é pequeno e acessível a pé.

O Rio Nhundiaquara corta a cidade, e nesta região se concentram os restaurantes e bares, além do comércio local. E para quem curte esportes radicais, o rio oferece ainda a prática de boia cross para os mais aventureiros, com passeios a apenas 6 km do centro da cidade. O passeio de boia cross é oferecido por algumas empresas especializadas e tem em média o preço de R$ 90,00 por pessoa.


Partindo de Curitiba,o passeio de Trem é o mais bonito, com toda pompa e luxo. "Foi a melhor escolha que fiz, descer de Trem é maravilhoso", relatou a turista que visitou a cidade recentemente. O passeio de Trem Serra Verde Express que está entre os 10 passeios de trem mais sofisticados do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian. Um destaque é que, durante o passeio, o turista pode provar doces e pratos típicos, como o barreado (um delicioso cozido de carne bovina, servido com farinha de mandioca, temperos e banana). Há opções de preços conforme o tipo de classe dos vagões – Turística, Camarote ou Imperial e Trem de Luxo.


Não deixe de conferir os pratos típicas da região serrana paranaense, e se for de sua preferência, confira a produção local de cachaça artesanal, bem como os doces locais, como a famosa bala de banana. Há muitos restaurantes, bares e pousadas em toda a região, para todos os gostos e preços. Inclusive os restaurantes são um ponto alto de Morretes.


Um destaque da gastronomia de Morretes é a farinha de mandioca, que possui eventos dedicados à valorização da farinha como referência geográfica e cultural do Paraná – como é o caso do Morretes Chefs, um evento gastronômico, que acontece entre os meses de agosto e setembro na cidade, e a Semana das Farinheiras de Morretes, que tem por objetivo incentivar a produção artesanal da farinha de mandioca na região, que possui até selo de procedência e qualidade.

Por: Diego Araujo - MTB 0012007/PR

Nenhum comentário: