href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

terça-feira, 9 de julho de 2019

SAMU de Apucarana oferta novo serviço de transporte

O SAMU de Apucarana passa a oferecer a partir desta segunda-feira (8) um novo serviço à população. Uma ambulância, denominada Unidade de Transporte Sanitário, será destinada ao atendimento solicitado pelo telefone 192 para casos de menor gravidade.Com a média 800 ocorrências atendidas mensalmente, o SAMU é também acionado para casos que fogem da sua atribuição de socorrer a população em situações de urgência e emergência. A nova ambulância vem justamente reforçar a frota da SAMU que passa a destinar a unidade para casos de menor complexidade, mas que precisam ser encaminhados para um atendimento rápido.“As ambulâncias do SAMU levam o atendimento até a pessoa. Já a Unidade de Transporte Sanitário leva a pessoa até o atendimento com a rapidez que a situação exige”, explica o coordenador de enfermagem do SAMU, Miqueias Romagnolo.O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, complementa reiterando que a Unidade de Transporte Sanitário vai atender casos de menor gravidade como dor lombar, cólica renal, idoso com febre, dor em membros, desidratação leve, entre outros. “O atendimento é solicitado através Central de Regulação, no número 192, que irá determinar qual ambulância será deslocado para o atendimento”, explica Kaneta.“Criamos este serviço visando aumentar a qualidade do serviço prestado pelo SAMU aos apucaranenses. Lembramos que esse novo serviço de transporte do SAMU não substitui o da Central de Ambulância da Autarquia Municipal de Saúde.
A Unidade de Transporte Sanitário foi criada para auxiliar a nossa demanda do SAMU”, destaca a coordenadora médica e geral do SAMU, Vera Lucia Lorenzon.Para o prefeito Junior da Femac, “tudo que vem somar a melhoria do atendimento na área da saúde é uma conquista valiosa. Esse novo serviço de transporte é um acréscimo no importante trabalho realizado pelo SAMU. Parabenizo o todos que fazem parte da equipe SAMU que atende em média mensal de 800 chamados de socorro da nossa população.”O atendimento de urgência e emergência pré-hospitalar do SAMU 192 tem o objetivo de reduzir o tempo de chegada dos pacientes em situação de risco ao hospital adequado, além de oferecer um atendimento qualificado prestado no momento da ocorrência, aumentando assim a possibilidade de sobrevida da vítima.

Nenhum comentário: