href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

segunda-feira, 8 de julho de 2019

“Barreiro” promoverá Festa do Frango Caipira

Com o objetivo de arrecadar recursos para a reforma da igreja da Diaconia Nossa Senhora Aparecida, será promovida a Festa do Frango Caipira no Patrimônio do Barreiro. O evento acontecerá no dia 8 de setembro e contará, além do almoço, com missa campal, roda de viola e barracas com produtos da economia solidária e da agroindústria familiar.Detalhes da programação foram apresentados nesta segunda-feira (08/07) ao prefeito de Apucarana, Junior da Femac, pela organização do evento. Estiveram presentes no encontro, realizado no gabinete municipal, Zacarias Baganha, presidente da Associação de Moradores do Barreiro, Marlon Michel Lopes, coordenador de catequese da Diaconia e João Carneiro, coordenador da festa, além do secretário municipal de Agricultura, José Luiz Porto, e membros da equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e do vereador José Airton Deco de Araújo.De acordo com o prefeito, o evento contará com o apoio da Prefeitura, especialmente através das secretarias da Agricultura e da Mulher e Assuntos da Família. “A programação iniciará às 10 horas com uma missa campal. Durante o almoço que terá o apreciado frango caipira, haverá apresentações de roda de viola. Também será uma oportunidade para as integrantes da Rede de Mulheres Solidárias e para os agricultores familiares comercializarem seus produtos”, reforça Junior da Femac.
TURISMO RURAL - O prefeito ressalta ainda que toda essa região do “Barreiro” está sendo preparada para receber o projeto de turismo Estrada Bela, que vai interligar essa região do Município com do Distrito de Caixa São Pedro. “A Estrada Bela será um caminho que vai interligar os pontos turísticos da zona rural, nesta região do município, abrangendo pesqueiros, camping e propriedades da agricultura familiar, entre outras. A nossa equipe já está trabalhando nos primeiros sete quilômetros, onde já foram plantadas cerca de 400 mudas de quaresmeiras, hibiscos e manacás. São espécies que têm flores de várias cores e que deixarão esse caminho florido, sendo, junto com as belas paisagens, a principal marca deste roteiro”, explica Junior da Femac.

Nenhum comentário: