href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

terça-feira, 30 de julho de 2019

Apucarana promove formação continuada para gestores e professores da rede municipal de ensino

A Autarquia Municipal de Educação está promovendo, no início desta semana, a formação continuada dos diretores, coordenadores, professores, assistentes infantis e estagiários que atuam nos 24 centros infantis e 36 escolas da sua rede. O prefeito Júnior da Femac participou da abertura da programação, na manhã de ontem (29), no auditório principal da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecea). “O calendário escolar sempre prevê um momento, no meio do ano, para que os profissionais possam se encontrar, trocar experiências e atualizar os próprios conhecimentos. A reunião também serve para repassarmos informações importantes e planejarmos as atividades do segundo semestre letivo,” explicou a secretária de educação, Marli Fernandes.
Nesta segunda-feira, os educadores assistiram às palestras ‘As competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)’, com a ex-assessora do Ministério da Educação, Marialba Carneiro, e ‘Corpo, gestos e movimentos: a psicomotricidade como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem’, com o mestre em Crianças e Adolescentes, Odair Rodrigues Sales. A formação segue amanhã com oficinas sobre o programa federal Mais Alfabetização, estudos dos eixos temáticos da Educação do Campo, reflexões acerca dos Projetos Políticos-Pedagógicos (PPP) das unidades escolares e a adequação da grade de conteúdos municipal de acordo com o Referencial Curricular do Paraná. “Antes de vir ministrar esta palestra, eu fiz uma pequena pesquisa e conversei com algumas pessoas sobre a cidade de vocês. Fiquei bastante impressionada ao saber que Apucarana tem nota 7,5 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e que a prefeitura está reformando todos os prédios escolares da rede municipal. Eu quero parabenizá-los, pois quem investe no ensino está construindo o futuro,” disse professora Marialba Carneiro. O prefeito Júnior da Femac atribuiu os bons resultados à soma dos esforços da administração municipal e dos mais de mil profissionais dos CMEIs e Escolas. “As nossas políticas públicas jamais sairiam do papel se nós não tivéssemos uma equipe fantástica que nos ajuda a levá-las a cabo. O segundo semestre certamente será de muitas outras conquistas,” afirmou. Os doze mil alunos da rede municipal de Apucarana devem voltar às aulas na próxima quarta-feira (31/7).

Nenhum comentário: