href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Apucarana prepara estrutura para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná

Serão 18 locais de competição, 35 estruturas para alojamento, 17 modalidades esportivas em disputa e 5 mil atletas, professores e dirigentes. Esses são os principais números da fase final dos 66º Jogos Abertos do Paraná (JEPs), que será disputada em Apucarana no período de 12 a 20 de julho, reunindo atletas na faixa etária dos 12 a 14 anos. Para mais uma vez acolher bem as delegações, a Prefeitura está preparando toda a estrutura, através de um trabalho em conjunto de diversas secretarias.De acordo com o prefeito Junior da Femac, a coordenação estadual fez uma vistoria recentemente na estrutura e solicitou pequenos ajustes. “Como Apucarana vem sediando com freqüência diversas competições, a nossa equipe tem experiência e já atingiu um ótimo nível na organização dos jogos escolares. Além disso, as praças esportivas são utilizadas regularmente para treinamentos e, por conseqüência, estão sendo necessários fazer somente pequenos reparos para garantir conforto e segurança aos atletas”, reitera o prefeito.
Junior da Femac afirma que Apucarana está cada vez mais se consolidando como referência na organização de competições escolares. “Toda essa caminhada que visa resgatar o esporte em Apucarana começou em 2013, no início da gestão do prefeito Beto Preto. Além das finais nos Jogos Escolares, Apucarana sediou finais dos Jogos da Juventude, Jogos Abertos e do Bom de Bola. Com mais essa fase final, Apucarana terá recebido mais de 40 mil atletas neste período, movimentando restaurantes, hotéis e o comércio local”, ressalta Junior da Femac.De acordo com a secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro, a documentação dos atletas deverá ser entregue até esta quinta-feira (04/07). Já o congresso técnico da fase final dos 66º JEPs acontecerá nesta sexta-feira, às 9 horas, no Centro da Juventude.A abertura do evento acontecerá no dia 12, às 20 horas, no ginásio de esportes do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), e contará com um show de enterradas de basquetebol e acrobacias do grupo “Ginasloucos”.Jossuela destaca que a abertura será festiva, com a presença mais uma vez do grupo “Ginasloucos”, como já havia acontecido em 2017. “É uma apresentação imperdível, que conduz os expectadores para um momento mágico, sendo uma oportunidade de entretenimento para público e atletas”, salienta Jossuela.ALIMENTAÇÃO – As refeições dos atletas, professores e dirigentes são uma responsabilidade do governo do Estado. “O café da manhã será servido nos locais de alojamento, enquanto o almoço e o jantar será no refeitório instalado no Clube de Campo Água Azul”, informa Jossuela.CENTRO DE CONVIVÊNCIA – Os atletas terão um espaço especial de entretenimento, confraternização e interação entre as delegações. “Trata-se do Centro de Convivência, que também será disponibilizado no Clube de Campo Água Azul. É um espaço que terá vide game, música e jogos como tênis de mesa e ping pong”, cita a secretária.MODALIDADES – Como Apucarana é sede dos jogos, automaticamente adquiriu o direito de participar de todas as modalidades esportivas. “Desta forma, estaremos representados no atletismo, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, Golf 7, handebol, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez”, frisa Jossuela.LOCAIS DE COMPETIÇÃO – Apae, 30º BIMec, Caic, Clube de Campo Água Azul, Sesi, Country Clube, Parque Jabobi, Estrada Antônio José de Oliveira, Sesc e Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). Também serão palco de jogos colégios estaduais (Alberto Santos Dumont, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Nilo Cairo e Professor Izidoro Luiz Cerávolo) e particulares (Mater Dei, Nossa Senhora da Glória, Platão e São José).

Nenhum comentário: