href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Ratinho Júnior confirma presença na entrega do 24 Horas e Delegacia da Mulher, em Arapongas

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, confirmou nesta segunda-feira (17), em Curitiba, a vinda do governador Ratinho Júnior para a entrega de obras no município. Ratinho, que deverá estar acompanhado por secretários de Estado, pelo deputado estadual Tiago Amaral e pelo deputado federal Pedro Lupion, virá à cidade no dia 5 de julho, quando fará a entrega do 24 Horas, do CMEI do Jardim Bandeirantes e da Delegacia da Mulher. “É mais um momento importante para a nossa administração e para Arapongas como um todo, pois são obras que vão concorrer de forma direta para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas”, comemorou Sérgio Onofre. O 24 Horas, que está sendo totalmente reformado e reequipado, vai permitir desafogar o atendimento que hoje é concentrado na UPA, facilitando a vida de todas as famílias que residem naquela região da cidade. O CMEI do Bandeirantes vai funcionar na antiga Escola Adventista, prédio que foi todo reformado e adequado para a nova função. Já a Delegacia da Mulher, resultado de grande mobilização envolvendo OAB, Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança, Guarda Municipal, Sindicato do Comércio e clubes de serviço, vai funcionar em imóvel localizado na Rua Tucanos.
No início de abril, durante reunião em Londrina, Sérgio Onofre pediu ao governador Ratinho Júnior e ao então secretário de Segurança, Luiz Felipe Carbonell, a liberação imediata da Delegacia da Mulher. No início desse mês, o prefeito voltou a marcar audiência em Curitiba, desta vez com o novo secretário de Segurança, coronel Rômulo Marinho Soares. O deputado estadual Tiago Amaral também participou da audiência. Novamente, o prefeito lembrou que no Paraná, são 20 municípios com Delegacia da Mulher, sendo 19 em cidades do interior: Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória. “Não há motivo para Arapongas ficar fora da lista de municípios que contam com esse serviço”, enfatizou o prefeito. “Para garantir esta conquista, nós levamos ao Estado a proposta de que o governo pague o aluguel do imóvel da Delegacia da Polícia Civil, hoje pago pelo município, e nós nos propomos a pagar o aluguel do imóvel da Delegacia da Mulher, além de nos responsabilizarmos pelos móveis e equipamentos”, afirmou Sérgio Onofre. É possível que Ratinho Júnior aproveite a visita a Arapongas para anunciar novos investimentos, mas o prefeito informou que isso depende de alguns detalhes técnicos ainda em andamento. “De concreto, o que podemos anunciar desde já são essas três conquistas, uma na área da saúde, uma na área da educação e outra na área da segurança pública. Um dos momentos mais importantes da nossa administração”, finalizou Sérgio Onofre. Informações da Tribuna do Norte.

Nenhum comentário: