href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Nishimori preside sessão solene em homenagem ao 111 anos da Imigração Japonesa no Brasil

Em celebração aos 111 anos da Imigração Japonesa no Brasil o deputado federal Luiz Nishimori (PL-PR) em conjunto com o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) e a deputada distrital Júlia Lucy (NOVO) solicitaram Sessão Solene na Câmara dos Deputados para homenagear toda a comunidade nipo brasileira, os pioneiros e seus descendentes. A comemoração da Imigração Japonesa no Brasil é no dia 18 de junho em alusão a data que o Navio Kasato Maru aportou no Porto de Santos trazendo 165 famílias que trouxeram em sua bagagem muitos sonhos e a vontade de prosperar. Diante da importância da comunidade nipo brasileira para o Brasil o deputado Luiz Nishimori, presidente do Grupo Parlamentar Brasil Japão solicita todos os anos a justa homenagem aos imigrantes e seus familiares que ajudaram no desenvolvimento e crescimento do Brasil. Participaram do evento o Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, representantes de associações e entidades nipo brasileiras, o representante chefe da JICA, Hiroshi Sato, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Toshifumi Murata, presidente do Bunkyo São Paulo, Renato Ishikawa, presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, Eduardo Suzuki, dos deputados membros do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, demais deputados, alunos e professores de escolas do Distrito Federal. O evento ainda contou com a apresentação do Coral Nipo Brasileiro do Distrito Federal.
O Embaixador Akira Yamada discursou sobre a importância da dedicação dos primeiros imigrantes, “Apesar de terem enfrentado inúmeras dificuldades, os imigrantes dedicaram-se com afinco e os seus descendentes deram grandes contribuições ao desenvolvimento do Brasil e tornaram-se se hoje membros indispensáveis da sociedade brasileira”. Presidindo a mesa da solenidade, Nishimori comentou sobre a recente viagem ao Japão em missão oficial com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e revelou a importância da relação bilateral entre os dois países, “recentemente estivemos no Japão e tivemos uma excelente conversa com o ministro da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão, Takamori Yoshikawa, e nós solicitamos a venda de carnes bovinas suínas e frutas tropicais e tivemos uma boa resposta. Acredito muito no potencial da relação comercial entre os dois países que apesar da distância são os mais próximos na relação diplomática e de amizade”.

Nenhum comentário: