href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

domingo, 30 de junho de 2019

Lives que circulam no Facebook de famosos sorteando casas é golpe

A rede social do Facebook foi inundada nas últimas semanas com vários vídeos de famosos que supostamente estariam sorteando reformas e casas para quem compartilhasse tais vídeos. Os perfis utilizam-se de lives recentes de famosos como Luciano Huck e Celso Portioli para propagar o sorteio falso. Inicialmente, aparece a live postada pelo artista, porém o conteúdo dos vídeos são trechos e diálogos genéricos, apenas para manter o público focado e na esperança de ouvir algo relacionado ao sorteio da tal casa ou reforma. Ao entrar para assistir o vídeos, já aparece a indicação para realizar um comentário, caso o usuário realize esta ação, imediatamente será recebido uma mensagem privada convidando-o para acessar um determinado link, posteriormente copiar e colar um outro link na janela seguinte. Ao finalizar o usuário recebe em sua tela apenas um agradecimento ou confirmação de que está tudo certo. É perceptível a utilização de um sistema sofisticado de BOT (robô virtual) na interação e envio de mensagens.
O que chama a atenção são os erros de português encontrados nesses diálogos automáticos. O que não se sabe ainda, é para qual finalidade e/ou qual tipo de ação maliciosa o usuário poderá passar ou permitir aos golpistas, já que é o próprio usuário que executa esta ação logado em seu perfil do Facebook. Para quem já caiu na fraude, fica a dica: modifique a senha de usuário para uma senha mais poderosa. Mas mesmo assim, isso não é garantia de que já não tenha ocorrido algum prejuízo. Outra dica importante é compartilhar esta informação ao maior número de pessoas, principalmente solicitando que denunciem esses perfis falsos para o Facebook, dessa forma o Facebook poderá banir os perfis falsos. Fonte: Itupeva Agora.

Nenhum comentário: