PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Bolsonaro chega ao G20 e diz que Alemanha tem muito o que aprender com o Brasil sobre meio ambiente

O deputado federal Luiz Nishimori, presidente do Grupo Parlamentar Brasil Japão está acompanhando o Presidente, Jair Bolsonaro em viagem ao Japão, onde participam do Encontro do G20 em Osaka.
Logo após desembarcar nesta quinta-feira (27) em Osaka, no Japão, onde participará de cúpula das 20 maiores economias do mundo (G20), o presidente Jair Bolsonaro disse que a Alemanha tem muito a aprender com o Brasil sobre questões ambientais. O evento começa nesta sexta-feira (28). Assim como Bolsonaro, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general Augusto Heleno, rebateu a fala da chanceler alemã Angela Merkel. A líder alemã afirmou que quer conversar com Bolsonaro sobre o desmatamento no Brasil. Questionado sobre jornalistas sobre o tema, o presidente Jair Bolsonaro declarou: "Nós temos exemplo para dar para a Alemanha, inclusive sobre meio ambiente. A indústria deles continua sendo fóssil em grande parte de carvão, e a nossa não. Então, eles têm a aprender muito conosco". A resposta de Bolsonaro se refere a declarações de Merkel durante uma sessão no Parlamento alemão na quarta-feira (26). Ela disse que deseja conversar com o presidente brasileiro, sobre desmatamento, durante a cúpula no Japão. "Percebo como dramático o que está acontecendo no Brasil", descreveu a chanceler alemã. "Vejo com grande preocupação a questão das ações do presidente brasileiro [em relação ao desmatamento], e, se ela se apresentar, aproveitarei a oportunidade no G20 para ter uma discussão clara com ele", disse Angela Merkel. Vejam mais no G1, CLIQUE AQUI.
REUNIÃO - "Reunião Bilateral com o Presidente Donald Trump. Encontro muito positivo, estamos trabalhando por uma relação bilateral de resultados concretos, e este ano já demos o primeiro passo incluímos a isenção de visto para turistas Norte Americanos, o que contribui de forma significativa com nossa economia, gerando emprego e renda para o setor de turismo e hotelaria. Tivemos a assinatura do Acordo de Salvaguardas de Alcântara, o apoio formal para a entrada do Brasil na OCDE e para ser aliado extra OTAN. Quando se trabalha o resultado vem. @jairmessiasbolsonaro @realdonaldtrump @Osaka" diz a nota divulgada por Luiz Nishimori.

Nenhum comentário: