href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

sábado, 29 de junho de 2019

Apucarana é premiada por projeto desenvolvido na educação

A Prefeitura de Apucarana recebeu (27 de junho) o título de Projeto Inovador pelo investimento que fez na aquisição de equipamentos de informática para os alunos das 60 unidades de ensino da rede municipal. A certificação foi concedida pela Rede Cidade Digital, durante o 3º Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, realizado em Marialva. No ano passado, a Autarquia Municipal de Educação aplicou R$ 3,3 milhões na compra de 1.770 netbooks e 36 lousas digitais para as escolas, 800 tablets para os centros infantis e 40 notebooks destinados aos professores. “Cada unidade de ensino recebeu um laboratório itinerante que, em outras palavras, é um carrinho capaz de armazenar, transportar e recarregar as baterias de até 40 equipamentos simultaneamente,” explicou a superintendente da AME, Ana Paula Cunha, que representou no evento a secretária de educação Marli Fernandes. Para auxiliar na incorporação da tecnologia em sala de aula, a AME firmou uma parceria com o campus avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Uma equipe do curso de Licenciatura em Computação vem promovendo, em encontros semanais, a capacitação de todos os professores da rede municipal apucaranense. “Crianças cada vez menores estão utilizando smartphones, tablets e computadores, fazendo com que a gente tenha até a impressão de que elas já nascem dominando a tecnologia. Percebendo que as mídias digitais são um valioso instrumento para despertar a curiosidade e o interesse dos alunos, o nosso projeto visa integrar esses recursos ao currículo das escolas e creches,” acrescentou a superintendente da AME. O diretor da Rede Cidade Digital, jornalista José Marinho, disse que “o prêmio Projeto Inovador foi criado para certificar os municípios que usam a tecnologia para melhorar a qualidade de vida da sua população”. O investimento apucaranense em tecnologia da informação é considerado o maior programa de difusão da informática junto aos alunos da educação básica no estado do Paraná.
SITE DE TURISMO - Durante o mesmo evento, realizado em Marialva, o novo site de turismo e atrativos de Apucarana foi apresentado para prefeitos, secretários e lideranças regionais do Norte e Noroeste do Estado. O secretário de Comunicação de Apucarana, jornalista Maurício Borges, representou o prefeito Junior da Femac no 3º Fórum de Cidades Digitais e fez a apresentação da nova ferramenta tecnológica do município, lançada neste mês. Borges explicou que o site www.visiteapucarana.com.br tem como foco principal atrair mais visitantes para a cidade. O conteúdo inclui roteiros de gastronomia (restaurantes, choperias, petiscarias e pizzarias), eventos culturais e esportivos, turismo religioso, turismo rural, a “rota do café”, cafeterias, parques ambientais, lojas de fábrica (roupas), hotéis, curiosidades da cidade e a vida noturna apucaranense. “O prefeito Junior da Femac está trabalhando no sentido de fomentar a economia local, atraindo mais visitantes e potenciais consumidores do Norte do Paraná e de outras regiões do Estado”, assinalou o jornalista.

Nenhum comentário: