href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Apucarana terá fábrica de fitoterápicos com investimento de R$ 30 milhões

Mais uma empresa de grande porte vai se instalar em Apucarana. Trata-se de um empreendimento no ramo farmacêutico, que produzirá um mix de produtos fitoterápicos e homeopáticos. A unidade industrial será construída pelo empresário goianiense Junior Ribeiro numa área próxima ao distrito Caixa de São Pedro. O investimento será de R$ 30 milhões, com a geração de 50 empregos diretos na fase inicial, podendo chegar a 90 empregos quando o projeto estiver totalmente implantado.O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30/05) pelo prefeito Junior da Femac, após reunião no gabinete municipal que contou, além do empresário, com as presenças de Rafael Miksza, gerente das fazendas do Grupo Massa, e de Marcelo Félix, gerente da área de sede da Fazenda Ubatuba.Por uma questão mercadológica, o nome do produto não foi divulgado. “É uma marca conhecida mundialmente, cujo direito de fabricação foi adquirido pelo empresário junto ao Grupo Ketomi, dos Estados Unidos, que é detentor da patente”, esclarece o prefeito de Apucarana.
Junior da Femac comemora a conquista de mais este empreendimento, destacando que Apucarana vive um momento especial na área de desenvolvimento econômico. “Apucarana passa por um momento importante. Existe um alinhamento de forças ajudando a cidade, com o governador Ratinho Junior, o ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e os deputados estaduais que representam o Município. Tudo isso vai fazendo com que as oportunidades apareçam para a nossa cidade”, frisa Junior da Femac.O prefeito de Apucarana afirma que a fábrica de fitoterápicos seria instalada inicialmente em Goiânia, mas mudou os planos após Apucarana ter sido indicada pelo apresentador de televisão, Carlos Roberto Massa, o Ratinho. “É uma empresa que vai distribuir seu mix de produtos para todo o Brasil e para a América do Sul e América Central, gerando empregos e impostos em Apucarana”, salienta Junior da Femac.O empresário Junior Ribeiro afirma que a unidade industrial terá cerca de 8 mil metros quadrados de área construída e será edificada em terreno de cerca de 20 mil metros quadrados. Além de centralizar toda a produção, a unidade de Apucarana também funcionará como um centro de distribuição. “Toda a produção será em Apucarana e teremos também um centro de distribuição em Recife, que vai atender o Norte e Nordeste do País”, afirma Ribeiro. O empresário explica que adquiriu os direitos de fabricação junto ao Grupo Ketomi, que por sua vez será sócia da fábrica brasileira e ficará com 10% da empresa. “A Ketomi é um laboratório farmacêutico multinacional. Vamos produzir em Apucarana um mix de cinco produtos, com uma produção de 130 mil unidades por mês”, revela Ribeiro.A construção da unidade iniciará ainda neste ano e deve ser concluída até dezembro de 2020. “A matéria-prima será importada, vinda dos Estados Unidos. Como a fabricação de medicamentos é altamente especializada, vamos capacitar a mão de obra local”, detalha Ribeiro.

Nenhum comentário: