href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul inicia a campanha de vacinação contra a gripe

Gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e mães que deram à luz há menos de 45 dias já podem procurar as UBS’s de São José, Nova Amoreira, Jardim Tókio e na Unidade Central de Saúde.
Começou nesta quarta-feira a campanha nacional de vacinação contra a gripe, em Marilândia as doses estão sendo distribuídas em todas as UBS’s da cidade e dos distritos, os postos estarão atendendo das 09:00 às 11:30 no período da manhã e das 13:00 às 16:30 no período da tarde, já a UBS central funcionará das 08:00 às 17:00. Neste ano a campanha será dividida em duas etapas, na primeira estão sendo vacinadas crianças com idade entre 6 meses e 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias de parto), já na segunda etapa que começa no dia 22 de abril poderão tomar a vacina trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores e pessoas com doenças crônicas. No ano passado, o município de Marilândia atingiu a meta estipulada, em 2019 espera-se imunizar 95% das pessoas inclusas nos grupos elegíveis para a vacinação, para receber a vacina é preciso levar somente a carteira de vacinação e o cartão do SUS.
“Nos últimos anos, nossas campanhas têm sido muito bem-sucedidas, graças ao apoio da comunidade, que sempre atende à essas convocações. Mais uma vez, convidamos as pessoas que fazem parte do público a acompanharem o calendário da campanha e não deixar para a última hora. ” Comentou Maria dos Santos Berçaline, Secretária de Saúde. O dia “D” da campanha de vacinação acontece no dia 04 de maio (sábado), a UBS central estará aplicando a vacina em todas as pessoas dos grupos elegíveis, a secretaria de saúde espera imunizar um grande número de pessoas neste dia. Para receber a dose da vacina, não é preciso agendamento. Em casos de dúvidas, interessados devem procurar a UBS mais próxima ou entrar em contato com a UBS central pelo telefone: 3428-1221. A campanha de vacinação vai até dia 31 maio em todo o país.

Nenhum comentário: