href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Prefeito Junior da Femac participa de fórum educacional da Undime-Paraná

A seccional paranaense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-Paraná) está realizando, nesta terça (9) e amanhã (10), em Curitiba, o seu 16º Fórum Ordinário com o objetivo de discutir políticas públicas para a construção de um ensino de qualidade e eleger a diretoria da instituição para o próximo biênio. O prefeito Junior da Femac e o ex-prefeito Beto Preto prestigiaram a abertura do evento.Diante de uma plateia composta por aproximadamente 200 dirigentes e membros das equipes técnicas das secretarias municipais de educação de todas as regiões do estado, a presidente Marli Fernandes abordou as principais reivindicações da Undime junto ao Ministério da Educação."No último mês de fevereiro, o presidente da Undime-Nacional e os representantes de cada estado estiveram reunidos com o então ministro Ricardo Vélez em Brasília.
Nós entregamos a ele uma carta pedindo o fortalecimento do regime de colaboração entre os entes federados, o incentivo à formação professores, a continuidade da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a manutenção das creches como fase inicial da educação, a incorporação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) junto à Constituição Federal, a retirada dos efeitos da emenda constitucional nº 95 que limita o investimento em educação e a regulamentação do Custo-Aluno-Qualidade (CAQi)," detalhou.O vice-presidente da Undime-Nacional, Roque Mattei, elogiou o trabalho desenvolvido por Marli Fernandes, que também é dirigente municipal de educação em Apucarana, frente à seccional paranaense da instituição. "Essa mulher representa uma grande força na defesa da educação pública com qualidade. Nossos sinceros cumprimentos pela sua participação, perseverança e disponibilidade de estar conosco nessa luta," disse.Já o assessor especial da Secretaria de Estado da Educação, Josimar Bochine, reafirmou o compromisso do governador Ratinho Junior para com a educação paranaense. "Eu quero dizer que a SEED está de portas abertas para trabalhar junto aos municípios, pois nós entendemos que a educação precisa ser pensada como algo contínuo e não dividida em uma fase municipal e outra estadual," afirmou. Representando os 399 prefeitos do Paraná, gestor de Apucarana, Junior da Femac, falou da necessidade de mais recursos para os municípios. "Nesse momento em que a população brasileira está revisitando vários conceitos, nós temos a oportunidade de confirmar o grande valor da educação pública. Todos nós queremos que o ensino dos nossos filhos melhore e que os professores sejam valorizados, mas os governos federal e estadual precisam destinar mais verbas às prefeituras para que isso aconteça. Afinal, é nos municípios que as políticas públicas tomam corpo," explicou.O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, aproveitou o momento para solicitar o apoio dos dirigentes municipais de educação na divulgação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa amanhã. "Na era das mídias sociais, nós precisamos combater muitas fake news (notícias falsas). O movimento antivacina é um dos que colocam em risco a saúde da população. Por isso, eu peço gentilmente que vocês nos ajudem a levar as informações corretas sobre a importância da imunização contra a gripe para as famílias paranaenses, por meio das redes municipais de ensino," falou.A eleição da nova diretoria da Undime-Paraná será realizada nesta quarta (10), às 13 horas.

Nenhum comentário: