href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Governador confirma pacote de investimentos em projetos de infraestrutura

O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou que vai liberar neste mês de abril um pacote de investimentos para a elaboração de projetos executivos na área de infraestrutura. O anúncio foi feito durante a cerimônia de lançamento da 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoinga 2019), na noite de sexta-feira (29), em Maringá.Ratinho Junior reforçou que esta é uma etapa fundamental para que obras de modernização da infraestrutura de transporte e logística do Estado possam sair do papel. "O objetivo é resolver os gargalos logísticos, facilitar o escoamento da produção e transformar o Paraná em uma grande central logística da América Latina", afirmou o governador, ressaltando que a medida dará ainda mais competitividade ao agronegócio paranaense. Outa área que terá atenção do Governo do Estado, afirmou Ratinho Junior, é a tecnologia voltada à produção do campo. Ele disse que o compromisso da gestão é fomentar o desenvolvimento de startups da área de agronegócio (agritechs) e estimular o uso de tecnologia no campo. Para Ratinho Junior, o Paraná pode ser o Vale do Silício das agritechs. "Nosso compromisso é fazer os agricultores entenderem sobre as novas tecnologias do campo, pois a agricultura cada vez mais deixa a enxada para ir para as telas de computadores e aplicativos", disse. "Ao dar prioridade a essas ações, estaremos preparados para as mudanças do agro e poderemos estar na vanguarda", acrescentou.
FEIRA - A Expoingá, que acontece entre os dias 9 e 19 de maio deste ano no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, é um dos principais eventos de agronegócios do Paraná. A organização espera um público de 500 mil visitantes. "A feira é uma locomotiva de geração de riquezas para a região e o Estado", disse o governador.O tema dessa edição é "Apresentando o Agro que Transforma o Brasil". Além da feira de negócios, o evento conta com exposição sobre evolução e transformação do setor do agronegócio, apresentação de pesquisas e alternativas tecnológicas e difusão de conhecimento. "É uma feira que reúne uma boa grade de eventos técnicos, que darão ao agricultor a oportunidade de buscar novos conhecimento em áreas diversas", disse o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, relatou que o evento movimenta milhões em negócios e coloca Maringá e o Paraná na vanguarda das discussões sobre as novas formas de produção sustentável. "É um evento consolidado e aqui a gente apresenta o que há de melhor do segmento do agronegócio", afirmou.PRESENÇAS - Também participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; os deputados federais Sérgio Souza, Sargento Fahur, Luiz Nishimori e Ricardo Barros; e os deputados estaduais Tiago Amaral, delegado Jacovos, Dr. Batista, Evandro Júnior, Rogério do Carmo, Soldado Adriano José e Homero Marchese, além dos mais de mil convidados, entre autoridades e empresários da região.

Nenhum comentário: