href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

quarta-feira, 27 de março de 2019

Vigilância sanitária leva orientações a comerciantes da Feira da Lua em Apucarana

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), através da divisão de Vigilância Sanitária, promoveu hoje (26) uma palestra direcionada aos responsáveis por estabelecimentos alimentares da “Feira da Lua”. O técnico de Vigilância Sanitária da Autarquia Municipal de Saúde, Mario Augusto Vieira dos Santos, abordou o tema “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”.O evento reuniu os comerciantes na sala de reuniões da AMS. “Nosso objetivo é reforçar ainda mais as práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos manipuladores desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor. O objetivo das ‘boas práticas’ é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados”, afirma Mario Santos.
A palestra faz parte do processo de renovação da licença sanitária para o funcionamento do comércio de alimentos na Feira da Lua. “No entanto, o principal foco das orientações é garantir que a população consuma alimentos que foram produzidos dentro das normas da vigilância sanitária, com mais qualidade e controle de higiene”, observa o coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária, Nelson Jorge Capelari.A Feira da Lua reúne 23 comerciantes todas as quintas-feiras, em frente ao platô da Praça Rui Barbosa, mas também participa eventualmente de eventos do município, como o aniversário da cidade.

Nenhum comentário: