href="https://1.bp.blogspot.com/-6gy4glK0nPk/XHGyQlw1tUI/AAAAAAADRDg/g44NPL06wLs5iJ6w2ILCd_7b2dAUxF7iACLcBGAs/s1600/na-chapa-restaurante.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
Curta nossa página no Facebook e receba as atualizações de todas as notícias

quarta-feira, 27 de março de 2019

Aplicativo facilita a contratação de serviços autônomos em Apucarana

Profissionais prestadores de serviço autônomos de Apucarana e demais cidades do Paraná têm agora uma ferramenta tecnológica como aliada na ampliação da rede de contatos e, consequentemente, no aumento da renda. Lançado em meados deste mês, o aplicativo “Paraná Serviços” vem sendo apontado como uma solução inovadora do Governo do Paraná para facilitar a vida do cidadão que pretende contratar um serviço autônomo, mas também aumentar a empregabilidade e tirar os trabalhadores da informalidade.Os detalhes do aplicativo, criado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, foram apresentados nesta terça-feira (26/03) pelo gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Rodrigo Liévore (Recife). “É uma ferramenta que acreditamos que vai realmente trazer muitos benefícios tanto para o trabalhador, quanto para quem necessita do serviço. Uma iniciativa do Governo Ratinho Júnior, que está alinhada com as políticas municipais da gestão Beto Preto e do prefeito Júnior da Femac no tocante ao fomento de mais oportunidades de geração de emprego e renda para a população”, frisa Recife.
O app, desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), já está disponível para os sistemas Android e iOS. “A pessoa pode realizar todo o cadastramento ela mesmo, mas caso precise de mais orientações de como fazer o download e utilização da ferramenta, basta procurar a Agência do Trabalhador, que auxiliaremos no que for necessário. O importante é que ela não fique de fora deste aplicativo”, esclarece Recife. De acordo com ele, o cadastramento é aberto a todas as profissões autônomas. “Queremos que essa inovação beneficie a todos que procuram ampliar sua rede de serviços: babás, diaristas, maridos de aluguel, garçons, pedreiros, mecânicos, eletricistas, animadores de festas, cabeleireiras, barbeiros, manicures e pedicures, costureira, entre outros”, contextualiza o gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana.Além de cadastrar os profissionais no sistema para que sejam encontrados e contratados diretamente pelos usuários, a ideia do Governo do Paraná e de que o usuário receba capacitação profissional e a orientação necessária para que torne-se microempreendedor individual (MEI). “Isso também foi pensado pelo Secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. E para tanto teremos como grande parceiro deste aplicativo a Sala do Empreendedor”, assinala Recife. Ao deixar de ser um profissional autônomo informal e se tornar um MEI, a pessoa terá acesso a uma série de benefícios, como por exemplo, cobertura do INSS.Uma pesquisa realizada pela Celepar, em 2017, indica que 35% das pessoas que buscam emprego nas Agências do Trabalhador têm potencial para exercer uma atividade profissional autônoma.A Agência do Trabalhador de Apucarana funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O contato, para mais informações sobre o aplicativo “Paraná Serviços”, pode ser feito pelos telefones 3423-1376 ou diretamente na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705 – centro.

Nenhum comentário: