PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Novo secretário de Segurança anuncia comandos da PM e da Polícia Civil

O general Luiz Felipe Carbonell, secretário de Segurança do governo Ratinho Junior (PSD), anunciou hoje, 30, os nomes dos futuros comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. 
O coronel Péricles de Mato assumirá o comando geral da Polícia Militar e Silvio Jacob Rockembach será o delegado-geral da Polícia Civil. O major Welby Pereira Sales será o chefe do Gabinete Militar da Governadoria. De acordo com Carbonell, o processo de escolha seguiu a orientação do futuro governador e foi baseado na avaliação da capacidade profissional, análise do currículo e do conhecimento nas áreas. “O objetivo das ações será baseado na integração entre as forças e um trabalho intensivo de inteligência estará alastrado em um planejamento estratégico, com metas de curto, médio e longo prazo. Todos eles voltados para recuperarmos as ruas para o cidadão”, explicou o novo secretário. “O Paraná pode esperar dessa nova equipe um trabalho profundamente técnico, com planejamento estratégico e a integração em todas as áreas da segurança pública”, declarou Ratinho Jr. CORONEL PÉRICLES DE MATOS – Ingressou na Polícia Militar como cadete em 1986 e foi declarado aspirante à oficial em dezembro de 1988. Depois de uma carreira de promoções contínuas, foi promovido ao posto de Coronel por merecimento, em abril de 2012. É formando no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) pela Escola de Formação de Oficias da Academia Policial Militar do Guatupê e graduado em Direito pela PUC-PR. Possui curso de Explosivos na Geominas, de Ações Táticas de Policiamento de Choque, no Estado da Virgínia (EUA), de Explosivos pela Tactical Explosive Entry School (Memphis, EUA), de ações Táticas Especiais, de Negociador Policial pela Embaixada dos EUA, de Contraterrorismo no Batalhão de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais, entre outros.
Já atuou como comandante do Comando de Operações Especiais (COE) da 5ª Companhia do 17º, do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), do 19º BPM, do 6º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) e foi sub-comandante geral da Polícia Militar. É o atual comandante do 1º CRPM em Curitiba. Matos explicou que para desenvolver o trabalho na Polícia Militar foi estabelecido um diagnóstico da situação atual e as principais ideias se referem a melhorias da perspectiva administrava. “No caso, programa de excelência na gestão administrativa, identificação e análise dos processos administrativos, a institucionalização de um setor de análise criminal, melhoria dos resultados pela aplicação da tecnologia, melhoria das condições de saúde e qualidade de vida do policial militar”, contou. DELEGADO SILVIO JACOB ROCKEMBACH – Delegado de Polícia desde 2002. Possui formação em Direito, pós-graduação em Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra (ESG-MD) e é especialista em Gestão da Segurança Pública. Ele é diplomado no Curso Superior de Inteligência pelo Corpo Nacional de Polícia da Espanha (C.N.P.) e além disso, possui cursos na área operacional e de aperfeiçoamento profissional na área de inteligência. Foi Delegado Operacional do grupo T.I.G.R.E. por quase 10 anos, coordenador da Divisão de Operações de Inteligência do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP) e desde 2012 ocupa a função de diretor da Agência de Inteligência da Polícia Civil (AIPC). Segundo Rockembach, a gestão da Polícia Civil será embasada em um planejamento estratégico que garanta uma atuação sistêmica integrada da instituição. “O planejamento estratégico vai ter como foco alguns aspectos estruturantes para uma Polícia Civil de excelência. Como por exemplo a implantação de uma cultura de gestão estratégica, a valorização do policial civil, a modernização da instituição, a excelência no atendimento ao público e a completa integração e cooperação com todos os outros órgãos envolvidos direta e indiretamente na segurança pública”, disse. MAJOR WELBY PEREIRA SALES – Atual Chefe de Planejamento do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), era anteriormente o Diretor de Inteligência do Departamento de Inteligência do Paraná. É graduado em Direito pela PUC-PR e oficial formado pela Academia Policial Militar do Guatupê. Tem Especialização em Direito Penal, Especialização em Proteção e Defesa Civil e MBA em Gestão e Qualidade. Foi chefe de planejamento e instrução do Batalhão de Polícia de Guarda, diretor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, chefe de assuntos internos da Corregedoria da Polícia Militar do Paraná e ajudante de ordens do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná. Segundo Sales, a Casa Militar virá com um novo modelo no governo de Ratinho Jr. e seguirá as propostas de segurança do governador eleito.

Nenhum comentário: