PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
>

domingo, 14 de outubro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, São João do Ivaí, Borrazópolis e Lidianópolis.

IVAIPORÃ
Data 13/10/18 Horário 0h29min Natureza Furto Qualificado Bairro Bosque da Saúde
Relato: Solicitante relatou que estava no local para uma festa de casamento e quando foi até o estacionamento para pegar o presente no carro, foi avisada por terceiros de que um homem havia furtado a tarjeta da placa de seu carro GM Celta de Ivaiporã, sendo então que a solicitante flagrou o individuo posteriormente identificado como M. de F. P., em posse da tarjeta furtada anteriormente, a vítima juntamente com populares deteve o autor até a chegada da equipe policial. No local outra vítima também procurou a equipe afirmando que a tarjeta da placa de seu veiculo Fiat Palio de Ivaiporã, também havia sido furtada. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 54ª DRP juntamente com a tarjeta apreendida.

Data 13/10/18 Horário 04h15min Natureza Furto Qualificado Bairro Centro
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para atender uma situação de furto do endereço acima citado, chegando no local deparou-se uma parte do vidro da faixada quebrado, de imediato foram realizadas buscas no interior da loja afim de verificar se havia algum indivíduo, contudo ninguém foi localizado, posteriormente em contato com um transeunte que encontrava-se próximo do local, informou a equipe que um homem trajando roupas pretas, toca e boné quebrou a vidraça usando um objeto de metal, que por sua vez foi deixado no local, furtou uma bicicleta marca Colli, aro 19, de alumínio na cor preta e se evadiu utilizando-se da mesma pela rua lateral do estabelecimento, também em contato com o gerente da referida loja, o fato pode ser visualizado através das filmagens do sistema de câmeras. Buscas foram realizadas nas imediações, mas sem êxito em localizar o autor.

Data 13/10/18 Horário 09h40min Natureza Atendimento de acidente Bairro Centro
Relato: A equipe foi solicitada a prestar apoio ao Corpo de Bombeiros, onde o veículo Fiat Palio que transitava pela contramão da via de sentido único, colidiu contra o veículo Toyota Bandeirantes. Devido a colisão, o condutor do veículo Palio apresentou ferimentos na cabeça e foi conduzido até o Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros. O veículo Toyota Bandeirantes ainda colidiu contra a parede do estabelecimento comercial, causando danos na parede. Diante dos fatos os envolvidos foram orientados e confeccionado os documentos pertinentes.

Data 13/10/18 Horário 19h10min Natureza Violência doméstica Bairro Conj. João de Barro
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada a comparecer ao conjunto João de Barro onde na rua Tesoureiro estaria ocorrendo uma briga entre casal. Chegando ao local foi realizado contato com uma mulher que relatou que se encontrava em sua residência juntamente com sua prima, quando chegou na residência o seu esposo com visíveis sinais de embriaguez. Que sem motivo aparente passou a xinga-la, disse que iria mata-la, logo após fugiria para o Paraguay. Certo momento o agressor pegou uma faca, e tentou acerta-la, não conseguindo desferiu um chute em sua perna. Após o fato entrou em um veículo VW/Gol de cor cinza, tomando rumo ignorado. Realizado rondas nas imediações no intuito de localizar o agressor, porém sem lograr êxito.

Data 13/10/18 Horário 23h30min Natureza Violência doméstica Bairro Vila João XXIII
Relato: Acionados via COPOM para deslocar até o endereço supracitado, onde o marido estaria agredindo a esposa e cunhada. No local em contato com ambas as mulheres, passaram a relatar que o agressor chegou em casa agressivo e começou a proferir palavras de baixo calão e ameaçar as vítimas, dizendo que as duas não prestavam e que enquanto ele estava trabalhando, sua esposa estaria lhe traindo com a ajuda da irmã, sendo assim a cunhada do acusado chamou sua atenção, neste momento o agressor a agrediu com um puxão de cabelo e um tapa na face, em ato continuo passou a ameaçar sua esposa caso ela chamasse a polícia. Diante do exposto esta equipe deu voz de prisão ao agressor e encaminhou até a 54° Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 13/10/18 Horário 02h Natureza Tráfico de Drogas Bairro Conj. Novo Faxinal
Relato: Em Patrulhamento pelo conjunto Novo Faxinal próximo a casa do vulgo "PC" foi avistado em frente sua casa um jovem alto de vestes escuras que ao ver a viatura policial abriu rapidamente o portão de lata da casa onde mora o Vulgo "PC", pessoa essa já conhecido no meio policial e notório ponto de venda de entorpecentes e tendo sido no local cumprido vários mandados de busca e apreensão. Diante deste indício de suspeição e do fato de que é sabido de que no local sempre fica alguém responsável por avisar a movimentação policial e a chegada de usuários, ato continuo foi dada voz de abordagem ao jovem, momento em que desobedeceu e correu para dentro do quintal mas foi alcançado. Nesse momento foi ouvido barulho de dentro da casa que estava aberta, após adentramento na residência foi abordado "PC" e durante as busca pessoal e domiciliar foi possível identificar os abordados, sendo eles: D. F. R. (que estava na frente da residência) e a Pessoa de P. C. da S., o "PC" (que estava no interior da residência). Com o primeiro abordado foi encontrado uma pedra de substancia entorpecente análoga a Crack, pesando menos de uma grama, que estava acondicionado no seu bolso traseiro esquerdo, e um Celular Samsung (descrito em R.O.D.) Já com “PC” foi encontrado muitas notas de dinheiro de diversos valores em seu bolso traseiro direito, que posteriormente somadas apresentaram a quantia de R$ 199,00 (cento e noventa e nove reais) além de um frasco branco de plástico com várias pedras de substancia entorpecente análoga a Crack, que no momento da abordagem PC tentou esconder em suas vestes intimas, e que posteriormente somadas deram a quantia de 22 pedras, já embaladas individualmente em plástico transparente e amarrados de forma que estavam prontas para serem comercializadas. Na Busca domiciliar foi encontrado ainda: Uma porção de substancia entorpecente análoga a Maconha, que estava em cima da mesa da cozinha e que posteriormente pesada somou a quantia de 13 gramas. Além de vários objetos de procedência duvidosa dos quais o morador não tinha nota fiscal, sendo eles: Um celular preto da Marca LG, uma TV de 40 polegadas da marca Panasonic de cor preta, uma tela de computador de 14 polegadas da marca Panasonic de cor preta, um amplificador da Marca Space de cor preta, um rádio portátil também da cor preta da marca Mega Star e um botijão de gás quase vazio da cor prata. Diante dos fatos acima narrados foi dado voz de prisão a ambos os abordados e cientificados dos seus direitos constitucionais e encaminhados a 53 DRP para as devidas providencias.

Data 13/10/18 Horário 19h30min Natureza Disparo de alarme Bairro Centro
Relato: Esta equipe foi solicitada via celular da viatura onde a solicitante informou trabalhar para a empresa de monitoramento do Fórum Eleitoral desta cidade e relatou que o alarme do referido Fórum havia disparado. Esta equipe deslocou ao local realizou verificação externa e não foi constatado anormalidade, todavia solicitamos a presença de um responsável o qual compareceu abrindo o prédio onde foi possível realizar uma verificação interna juntamente com o responsável o qual realizou a contagem das urnas eletrônicas e das dependências do prédio e segundo o mesmo nada de anormal foi constatado.

Data 13/10/18 Horário 20h38min Natureza Violação de domicilio /Dano Bairro Centro
Relato: Esta equipe foi solicitada via COPOM que informava que no local supracitado havia ocorrido uma violação de domicilio. No local esta equipe fez contato com o solicitante onde o mesmo relatou que nesta data por volta dás 17h30min, dois elementos tentaram arrombar a porta de sua casa e quebraram os vidros das janelas laterais com os moradores no interior, esta equipe constatou os danos e a porta com sinais de arrombamento, que o solicitante relata que já tentaram forçar a entrada em sua residência anteriormente, esta equipe realizou as devidas orientações e policiamento pelo local.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 13/10/18 Horário 01h Natureza Adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Bairro Jardim Ivai
Relato: Esta equipe ROTAM em patrulhamento avistou uma motocicleta a qual se encontrava com o farol e lanternas apagadas, o que causou a suspeição e como consequência a abordagem no mesmo no local. Em busca pessoal do condutor nada de ilícito foi encontrado. Mas durante a averiguação da motocicleta, uma HONDA CG 125 de cor preta, placa SJI-2018, foi constatado que a placa da motocicleta era falsa, e que consultado via sistema do DETRAN PR, não foi localizado veiculo/motocicleta pertencentes com essa placa. Verificado a numeração do motor, constatou-se também não ser o motor da referida motocicleta, sendo localizado pela numeração do motor consultado uma HONDA CG 125 azul, placa registrada na cidade de Marilia, estado de São Paulo, porém não havendo indicativo de furto/roubo na mesma. Verificado a numeração do chassi, o mesmo se encontra pinado. Indagado o condutor a respeito da motocicleta, o mesmo afirmou ter saído da cadeia a dois meses o qual possui passagem em São Paulo por latrocínio (roubo seguido de morte), e que ao chegar no distrito de Santa Luzia da Alvorada nesta cidade, comprou essa motocicleta de um individuo que o mesmo não conhece, pagando o valor de R$ 1.000,00 e que também sabia que a referida motocicleta era de leilão. Diante dos fatos, foi dados voz de prisão ao condutor, sendo encaminhado juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Polícia de São João do Ivai, para procedimentos cabíveis.

Data 13/10/18 Horário 02h40min Natureza Roubo Bairro Centro 
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada via COPOM para deslocar até o local supracitado, onde teria ocorrido um roubo a residência. Que no local dos fatos segundo relato de uma das vítimas, dois elementos, sendo um magro baixo e outro magro alto usando toca bala clava e blusa cor preta, adentraram ao interior da residência após arrombarem a porta da sala com chutes, quebrando a fechadura. Que um dos elementos portava uma arma de fogo tipo espingarda e ameaçava uma das vítimas, dizendo que iria mata-lo. Que foi levado algumas jóias de ouro tipo cordão, brincos, anéis, R$ 600,00 (seiscentos reais) em dinheiro e alguns litros de bebidas alcoólicas. Que os dois elementos saíram tomando rumo ignorado. Que segundo ligação anônima, uma pessoa conhecida no meio policial, esteve minutos depois no posto progresso muito agitado com um capacete nas mãos e com a mesmas características repassadas pelas vítimas do roubo e que após comprar algo na loja de conveniência do posto saiu andando a pé. Foram realizadas rondas no intuito de localizar os elementos, mas sem êxito.

BORRAZÓPOLIS
Data 13/10/18 Horário 22h45min Natureza Abordagem a suspeito Bairro Vila Santa
Relato: Esta equipe em patrulhamento abordou dois indivíduos em atitude suspeita, um deles apresentava visível estado de embriaguez. Que questionado, este veio a relatar que possui em seu desfavor, medidas restritivas de liberdade, segundo ele tendo o compromisso de se recolher a sua residência após as 20h durante a semana e o tempo todo durante os finais de semana, assim como não ingerir bebida alcoólica e frequentar bares. Indagado porque o mesmo estaria na rua, descumprindo as medidas impostas a ele, alegou que estaria indo a um bar buscar sua família. Posto isto o mesmo foi orientado, advertido e liberado no local. Também foi informado de que o fato seria informado ao órgão competente, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

LIDIANÓPOLIS
Data 13/10/18 Horário 20h03min  Natureza Dano Bairro Centro
Relato: Esta equipe policial foi acionada pelo COPOM para comparecer no local citado, onde segundo o solicitante seu irmão teria chegado alterado em casa e estaria quebrando todos os vidros das janelas. No local a equipe não localizou o solicitante, porém localizou o homem autor da situação, aparentando estar etilizado e com um corte profundo na altura do pulso do braço direito e cortes também no braço esquerdo, causados pelos socos que foram desferidos contra as janelas. Diante da situação, a equipe encaminhou-o até o Hospital Maternidade de Lunardelli para que fosse prestado atendimento médico, onde foi atendido e também onde se encontra internada sua mãe, proprietária da residência, a qual não manifestou vontade de representar contra o autor dos danos causados.

Nenhum comentário: