PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
>

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, São João do Ivaí e Faxinal.


IVAIPORÃ
Data 25/09/18 Horário 10h50min Natureza Desobediência Resistência Bairro Centro
Relato: Em patrulhamento, na vila Monte Castelo, esta equipe avistou um individuo carregando uma mochila de cor preta, sendo que ao avistar a viatura policial o mesmo saiu correndo e adentrou uma residência que estava com o portão aberto, foi tentado realizar abordagem policial, porem ele não acatou e pulou o muro com a mochila e saiu correndo por outra rua e em seguida pulou o muro de outra residência que estava trancada saindo pelo outro lado da rua, foi pedido apoio das viaturas da radiopatrulha para auxiliar nas buscas pelo suspeito, sendo encontrado no lugar em que ele pulou o muro um aparelho celular que deixou cair. Durante as buscas, foi localizado pela equipe da radiopatrulha, escondido no meio de uma mata, mas não estava mais com a mochila. Perguntado onde teria escondido a mochila e o que estava transportando, o mesmo se recusou a dizer. Foi feito buscas nas proximidades e a mochila não foi encontrada. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão o qual, não acatou e resistiu com força física, sendo necessário o uso de algemas para conduzi-lo a delegacia.

Data 25/09/18 Horário 11h00min Natureza Porte de toxico e adulteração de sinal de identificador Bairro Centro
Relato: Durante ocorrência de BOU 2018/1092100, foi localizado na residência onde um homem identificado havia pulado para fugir da equipe policial, uma motocicleta com o chassi pinado e sem a placa, uma porção de maconha pesando 4 gramas, embrulhada em um invólucro plástico de cor verde, um dechavador de maconha, e vários objetos de procedência duvidosas, sendo eles 2 moto serras, 1 lixadeira, 2 makitas, 1 furadeira, 2 câmeras digitais e 1 celular. Dante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado com os objetos para a 54° delegacia para as providencias.

Data 25/09/18 Horário 11h00min Natureza Perseguir espécimes da fauna Bairro Centro
Relato: Em atendimento a denúncia anônima relatando que no local haveria vários pássaros silvestres em cativeiro sem autorizações ambientais. A equipe de serviço da policia ambiental compareceu ao referido endereço, sendo recebido pelo proprietario, que autorizou a entrada da equipe para a fiscalização, sendo constatado no local 08 (oito) pássaros silvestres em cativeiro sem as devidas autorizações ambientais dos mesmos. Diante de tal situação as aves foram apreendidas e o autor conduzido até a sede da 6ª CIPM para a Lavratura de Termo Circunstanciado de Infração Penal em seu desfavor. As aves serão avaliadas posteriormente para destinação adequada. Será ainda informada via oficio o Instituto Ambiental do Paraná para as providencias administrativas cabíveis.

Data 25/09/18 Horário 17h30min Natureza Cumprimento mandado Bairro Centro
Relato: A equipe teve conhecimento de um individuo que possui mandado de prisão em seu desfavor por estupro de vulnerável pela comarca de Pitanga, foi deslocado ao local e logrado êxito em detê-lo sendo encaminhado para 54ª DRP.

Data 25/09/18 Horário 19h20min Natureza Dano e vias de fato Bairro Centro
Relato: Relata o solicitante que entrou em discussão com seu ex cunhado e que em determinado momento entraram em vias de fato e posteriormente foram contidos por familiares sendo que momentos depois o ex cunhado retornou ao local e quebrou o para-brisas do veiculo do solicitante, com a chegada da equipe ele já havia se evadido sendo orientados registrado o BOU.

Data 25/09/18 Horário 19h40min Natureza Ameaça Bairro Jardim Alvorada
Relato: Relata as solicitantes que suas filhas veem tendo um desentendimento com a filha de uma terceira mulher e que esse desentendimento se estendeu até as mães, onde a terceira veio a proferir ameaças dizendo que iria bater nas filhas das solicitantes, devido ao fato resolveram representar contra a autora sendo a mesma detida e encaminhada a 6 ª cia para ser autuada, A equipe também acionou o conselho tutelar para acompanhar o caso.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 25/09/18 Horário 09h50min Natureza Ameaça Bairro Centro
Relato: O solicitante relatou que foi ameaçado por um homem identificado. O solicitante afirma que este o ameaçou dizendo que lhe daria um tiro, o chamando de vagabundo e que não tinha coragem de trabalhar. O solicitante ainda ressalta que essa discussão teria como motivo uma ação trabalhista entre que esta movendo entre as partes então resolveu exercer seu direito de representação posteriormente e foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 25/09/18 Horário 16h50min Natureza Apoio a outros órgãos Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada para efetuar a escolta e guarda de três detentos para audiência de custodia no FORUM. Tudo ocorreu sem alterações.

Data 25/09/18 Horário 19h45min Natureza Lesão Cororal Bairro Centro
Relato: A solicitante relatou que estava no bar, vendo roupas, quando seu marido, foi até o local e ambos começaram a discutir devido a mesma não estar em casa. Que neste momento ambos se agrediram, sendo que ele a pegou pelo pescoço, momento em que ela deu uma mordida no braço do mesmo, que a pegou pelo braço, causando escoriações. Que após o fato, ele se retirou do referido bar, indo com seus filhos para a residência. Diante dos fatos e da vontade de representar da solicitante, a equipe deslocou até a residência que fica nas proximidades, deu voz de prisão e encaminhou ambas as partes até a 53ª DRP de Faxinal, para as providências cabíveis ao caso.

FAXINAL
Data 25/09/18 Horário 18h30min Natureza Fato não constatado Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada via Copom que Frentistas de um posto de combustíveis localizado na cidade vizinha de Mauá da Serra, teriam informado que na presente data por volta das 18h15min um caminhão azul com grade boiadeiro, teria abastecido mais de 100 (Cem) litros de Combustível (Diesel) e saído do local sem efetuar o pagamento. Segundo o Frentista teria este caminhão saído rumo a cidade de Faxinal juntamente com outro veiculo sendo um GM Astra de cor Azul escuro, e que os frentistas estavam em um carro particular seguindo o referido caminhão. A equipe deslocou sentido Mauá da serra e próximo a empresa COAMO-Faxinal avistou os referidos veículos, fazendo o retorno e logo em seguida já no trevo de Faxinal foi possível a abordagem. No Local a equipe abordou o caminhão, e um GM Astra, após busca pessoal nos condutores e posterior revista veicular não foi possível localizar nada de ilícito com os condutores e nenhuma irregularidade nos veículos, sendo então o motorista do caminhão indagado o motivo do não pagamento no posto de combustíveis o mesmo alegou ter esquecido. Como os frentistas estavam no local ele se dispôs a pagar o que devia e assim o fez. Como a dívida junto aos frentistas foi sanada e como todos os envolvidos afirmaram que o fato não se passou de um mal entendido, ambos foram orientados e liberados no local

Data 25/09/18 Horário 22h00min Natureza Receptação Bairro Centro
Relato: Em Patrulhamento foi avistado uma motocicleta Honda Cg Titan 150, e próximo a entrada de uma casa dois indivíduos que ao avistarem a Viatura Policial evadiram-se para dentro da referida casa gerando indícios de suspeição. Foi então checado a Placa da motocicleta Honda Cg 150 Titan Preta AAI-7945 de Marilândia do sul, sendo que segundo o sistema SESP Intranet é de uma CG Today Vermelha de Faxinal, foi então chamado o dono da residência para se apresentar visto que estava nítido o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, porém na janela apresentou-se apenas uma moça que disse estar sozinha e indagada sobre os rapazes que haviam entrado a pouco em sua residência a mesma disse desconhecer tal fato, novamente indagada ela disse que se quisesse a equipe poderia entrar e verificar, quando a equipe entrava na residência foi avistado pela equipe dois indivíduos pulando o muro dos fundos e tomando rumo ignorado. Na casa havia uma segunda motocicleta sendo uma Honda Cg 150 de cor prata, com

placa ANH-1565 de Faxinal, que a moradora, disse pertencer ao seu marido, Checado a placa que estava na moto Honda Cg Titan Prata junto ao sistema SESP Intranet, esta apresentou divergência com o número gravado no Chassi. sendo o numeral do Chassi checado junto ao COPOM viu-se que pertencia a uma motocicleta com indicativo de Furto/Roubo. Foi então explicado que ela teria que se deslocar com a equipe até a delegacia pois a moto que estava em sua residência era roubada Ela então passou a relatar que a motocicleta era do homem que correu com seu marido, que ela apenas conhece por apelido e ele teria dado a seu marido como pagamento e seu marido ao descobrir que a moto era "roubada" teria chamado para devolvê-la porém com a chegada da equipe policial ambos se assustaram e fugiram. Como a moradora é Menor de idade foi chamada sua Mãe, que mora próximo e esta a acompanhou até 53º DRP, para onde também foram encaminhadas as duas motocicletas acima descritas.

Nenhum comentário: