PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
>

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Jardim Alegre, Rosário do Ivaí e Lidianópolis.
IVAIPORÃ
Data 24/09/18 Horário 07h10min Natureza Furto qualificado Bairro Centro
Relato: A equipe em patrulhamento em contato com populares que passaram a relatar que o individuo conhecido passou a madrugada inteira conduzindo uma motocicleta de cor preta nas vias da vizinhança não deixando ninguém dormir. Diante dos fatos a equipe foi até a casa da pessoa apontada pelos populares o mesmo estava na companhia de um outro individuo, que foi indagado ambos sobre a motocicleta sendo que um deles negou o fato ocorrido, já o outro passou a relatar que a motocicleta estaria escondida em meio a uma plantação de trigo, a equipe foi até o local repassado e localizou a motocicleta honda cg fan 125 de cor preta placa ANT-5238, a qual estaria com alerta de furto da noite anterior, conforme boletim de ocorrência de Nº 1084350. Depois de localizado a motocicleta, o individuo que teria siso apontoado por populares assumiu que teria furtado a motocicleta sozinho. Diante dos fatos foi lhe dado voz de prisão e encaminhado até a 54° delegacia de policia civil de Ivaiporã, juntamente com a motocicleta.

Data 24/09/18 Horário 11h40min Natureza Ameaça Bairro Centro
Relato: Segundo o solicitante ele visualizou um indivíduo conhecido dele mexendo no terreno que fica ao lado de sua residência que é de propriedade de um amigo, momento que pediu para o mesmo se retirar do local ele começou a proferir ameaças e jogar pedras contra sua residência, relata também que o mesmo estava portando uma arma de fogo. Quando está equipe policial chegou no local o autor das ameaças já havia se evadido, feito buscas nas proximidades porem não foi localizado.

Data 24/09/18 Horário 13h05min Natureza Escolta Bairro Centro
Relato: A equipe realizou a escolta de preso da delegacia a te fórum e posterior retorno para delegacia, tudo correu sem alteração.

Data 24/09/18 Horário 15h05min Natureza Escolta Bairro Centro
Relato: A equipe realizou a escolta de preso da delegacia a te fórum e posterior retorno para delegacia, tudo correu sem alteração.

Data 24/09/18 Horário 15h00min Natureza Desobediência, Resistencia Bairro Centro
Relato: A equipe policial foi acionada para verificar uma denuncia informava que um grupo de ciganos estariam em posse de uma arma de fogo longa e dois revolveres. No local um indivíduo posteriormente identificado, encontrava-se muito exaltado com alguns cortes em sua cabeça e brigando com os demais ciganos. No momento da abordagem ele desobedeceu a ordem prejudicando o trabalho policial, sendo dado voz de prisão, momento em que tentou fugir, para conter o mesmo o qual desferiu chutes e socos contra os policiais foi empregado uso progressivo da força o qual veio a resultar escoriações no mesmo. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a 6ª CIPM para confecção de termo circunstanciado.

FAXINAL
Data 24/09/18 Horário 08h30min Natureza Roubo agravado Bairro Jd Novo Faxinal
Relato: A equipe foi acionada para deslocar até o endereço supracitado onde teria ocorrido um roubo e a vítima estaria ferida. No local a solicitante passou a relatar que na presente data, por volta das 08h30min, teria ido até sua residência o um homem conhecido por ela, (o qual é apontado por diversos usuários de entorpecentes como fornecedor de drogas) e que o mesmo teria chegado ameaçando-a com uma faca e exigindo seu celular e como a vítima não queria entregar o celular, o autor passou a desferir golpes de faca no braço esquerdo da mesma, que entregou um celular de sua mãe que estava sob sua posse. Após pegar o celular o autor saiu em disparada tomando rumo ignorado. A vítima buscou abrigo em sua casa e a sua mãe ao ver o seu braço cortado, começou a passar mal. No local à equipe diante dos fatos acionou a equipe de Emergência SAMU, comparecendo no local, que levaram a vítima e sua mãe, ambas para o Hospital Municipal de Faxinal para serem atendidas. A equipe fez buscas pelo entorno da casa de vítima bem como pela Vila “Xurupita” próximo ao endereço do autor, porém até o presente momento não logrou êxito em capturar oi possível autor do roubo. Ambas as senhoras foram orientados sobre os procedimentos cabíveis ao fato e o presente BOU confeccionado e encaminhado para a 53º DRP de Faxinal para que se tomem os procedimentos cabíveis.

Data 24/09/18 Horário 12h30min Natureza Furto Bairro Jd Santa Helena
Relato: No local a solicitante passou a relatar que aluga o ponto comercial, porém mora do outro lado da cidade, deixando a lanchonete trancada durante o dia e abrindo durante a noite. Relatou ainda que já teve seu estabelecimento furtado outras vezes e que por tal motivo teria decidido abandonar o ponto. Destaca ela que por tal motivo não haviam no local coisas de valor. Disse também a solicitante que hoje os vizinhos do ponto comercial a teriam informado que havia uma pessoa do sexo masculino forçando a entrada na lanchonete por uma janela lateral. E que assim sendo ela acionou a policia e deslocou até o local. A equipe chegou ao local onde em conversa com os vizinhos, disseram que o rapaz tinha sido interceptado por populares, porém conseguiu se desvencilhar e saiu em disparada tomando rumo ignorado. A equipe fez buscas pelo entorno de onde supostamente mora o autor bem como pela Vila Santa Helena como um todo, porém até o presente momento não logrou êxito em capturar o possível autor do furto. A solicitante foi orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato e o presente BOU confeccionado e encaminhado para a 53º DRP de Faxinal para que se tomem os procedimentos cabíveis.

Data 24/09/18 Horário 19h00min Natureza Furto Bairro Centro
Relato: No local equipe conversou o solicitante passou a relatar que tinha acabado de sair da escola quando estava na quadra jogando futebol, momento que a pessoa conhecida por ele que mora ao lado da empresa Faxinal Betoneira, chegou pegou a bolsa escola da vitima e saiu correndo em direção a uma mata que fica aos fundos do conjunto ADRAN, tomando rumo ignorado. Relatou ainda para a equipe que dentro da bolsa havia diversos materiais escolares bem como um carregador de celular marca Samsung. Diante dos fatos foi acionado a mãe da vitima a qual compareceu ao local para conhecimento da situação, ato continuo equipe realizou diligencias a fim de localizar o autor dos fatos porem não logrou êxito, sendo a vitima e sua genitora orientados quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.

JARDIM ALEGRE
Data 24/09/18 Horário 07h30min Natureza Acidente de trânsito Bairro Centro
Relato: No local foi constatado um acidente de trânsito do tipo atropelamento envolvendo um ônibus Iveco/Cityclass. Segundo o motorista do ônibus, após recebeu duas crianças que moram na "casa lar" e fechar a porta do ônibus para dar continuidade no deslocamento e sem que ninguém percebesse, acabou atropelando uma criança, também moradora da "casa lar". No local a equipe do SIATE (Corpo de Bombeiros) constataram o óbito, diante dos fatos foi realizado contato com o COPOM para que acionasse a equipe da Polícia Civil (compareceu ao local a investigadora Michele) e IML para encaminhar o corpo da vítima.

Data 24/09/18 Horário 10h06min Natureza Drogas para o consumo Bairro Centro
Relato: A equipe em patrulhamento pelas proximidades da rodoviária de Jardim Alegre avistou um indivíduo que ao visualizar a viatura jogou algo no chão, fato que chamou a atenção da equipe para realizar a abordagem do mesmo. Ao realizar a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém ao checar o que o mesmo teria jogado, foi localizado um invólucro contendo substancia análoga a maconha, pesando 2 gramas. Diante dos fatos, o indivíduo que foi identificado como sendo um menor de idade de 16 anos foi encaminhado para a 54ª DRP de Ivaiporã para as providências cabíveis.

ROSARIO DO IVAI
Data 24/09/18 Horário 08h00min Natureza Perda/ extravio de documento. Bairro Centro
Relato: Compareceu neste DPM o solicitante informando que nesta data ao procurar sua carteira de trabalho percebeu que havia Perdido/Extraviado a mesma, diante disso resolveu registrar o fato.

Data 24/09/18 Horário 11h00min Natureza Ameaça/ Injuria Bairro Centro
Relato: Esta equipe foi procurada pelo solicitante onde o mesmo relata que na data de 19/09/2018 determinou a um funcionário que fosse ate o CRAS para que levasse a resposta de um requerimento, momento que o funcionário na presença da atual assistente social do município, fez a entrega e após ler começou a proferir ofensas e ameaças contra o atual prefeito, que seria um prefeito sem noção e que com ele teria que acontecer o mesmo atentado que aconteceu com o candidato a presidente da republica Jair Bolsonaro. Que após a entrega o funcionário se ausentou e não repassou as ofensas ao prefeito, porem na data de hoje 24/09/2018 a assistente social do município relatou ao senhor prefeito o qual decidiu registrar este boletim.

LIDIANÓPOLIS
Data 24/09/18 Horário 15h00min Natureza Furto qualificado Bairro Centro
Relato: Compareceu a este destacamento policial militar o solicitante, proprietário do Pesqueiro Lazer neste município. O mesmo relata que em data de ontem 23/09/2018 estava em seu estabelecimento que se encontrava fechado ao público e que a pessoa conhecida por ele, adentrou seu estoque de bebidas e lhe furtou meia caixa de cerveja, e que avistou o autor carregando o produto do furto conseguindo reaver do infrator, porém, na hora do ocorrido optou por não solicitar a presença da equipe policial, porém, compareceu ao órgão policial para registro do fato. Diante do exposto, a vítima foi devidamente orientada, sendo confeccionado o presente boletim de ocorrências.

Nenhum comentário: