PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
>

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Rio Branco do Ivaí, Jardim Alegre, Lidianópolis, São João do Ivaí, Cruzmaltina, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis e Lidianópolis.




IVAIPORÃ

Data 06/09/18 Horário 00h10min Natureza Dano, Lesão corporal Bairro Centro

Relato: Segundo a solicitante seu ex- amasio tinha agredido a mesma. Chegando ao local, solicitante relatou a equipe que tinha saído, e ao retornar se deparou com seu ex- amasio dentro da lavanderia da residência o qual agrediu a mesma com socos e chutes e usando uma barra de ferro, quebrou o painel e a carenagem de sua motocicleta honda biz, posteriormente se evadiu do local. a equipe então realizou ptrm pelas imediações porém sem êxito em localizar o autor.



Data 06/09/18 Horário 14h35min Natureza Dano, Lesão corporal Bairro Centro

Relato: Segundo a solicitante uma mulher conhecida da mesma esteve em seu frente a seu bar e começou a tacar pedras em direção dela e então a solicitante acabou fechando a porta do bar para não ser agredida pelas pedradas, as quais acabaram danificando uma das portas do bar. A equipe fez patrulhamento para tentar localizar a autora, porém não obteve êxito em localizar a mesma. A vítima foi orientada quanto às medidas cabíveis.



Data 06/09/18 Horário 17h18min Natureza Atendimento de acidente Bairro Jd nova porã

Relato: A equipe estava patrulhando com a viatura prefixo 12610 composta pelo motorista, soldado costa e patrulheiro, soldado gomes pela rua: ederaldo r. zurlo, quando um indivíduo com uma motocicleta vermelha (condutor de camiseta vermelha) passou a empinar a moto em frente a equipe. Então, foi dada ordem de parada ao mesmo através de sinais luminosos e sirene, porém o mesmo desobedeceu e então iniciamos acompanhamento tático e o indivíduo em alta velocidade passou a avançar diversas vias preferencias colocando a equipe e os transeuntes em risco, quando na rua: bela vista esta de paralelepípedo, a equipe realizou uma frenagem, porém a viatura derrapou por 37 (trinta e sete) metros, vindo a cruzar a rua ibc que também é de paralelepípedo vindo a atingir o pneu dianteiro direito no meio fio e parando somente em cima da calçada de terra. O motociclista conseguiu se evadir.



Data 06/09/18 Horário 18h35min Natureza Abordagem de suspeito, Desobediência, Direção perigosa Bairro Jd nova porã

Relato: A equipe em patrulhamento visualizou uma motocicleta que apresentava as mesmas características de um individuo que trajava camiseta vermelha e moto vermelha que havia se evadido de uma tentativa de abordagem da viatura 12610 da policia militar a alguns momentos antes, diante dos fatos foi dada voz de abordagem ao condutor da referida motocicleta utilizando-se de verbalização, sinais sonoros e luminosos, mesmo assim o condutor empreendeu fuga da viatura colocando vários pedestres e outros condutores por varias quadras em risco, depois de realizar o acompanhamento tático ate o endereço avenida minas gerais o individuo jogou a motocicleta em um matagal e correu da equipe pulando para dentro de uma residência e tentou se esconder ali, onde foi logrado êxito em aborda-lo e efetuar a prisão ao mesmo, posteriormente o mesmo foi encaminhado para a 54 drp de Ivaiporã para serem tomadas as medicas cabíveis e a motocicleta conduzida para o pátio da 6ª CIPM de Ivaiporã.



FAXINAL

Data 09/09/18 Horário 00h40min Natureza Ameaça, Lesão corporal Bairro Centro

Relato: A equipe realizava patrulhamento, quando foi abordada pela solicitante a qual passou a relatar que estava em sua residência quando chegou seu amasio, o qual segundo a solicitante sem motivo algum começou a querer lhe agredir, momento em que o mesmo a lhe ameaçou dizendo "você vai me pagar" sugerindo que iria voltar a lhe agredir. A solicitante ainda informou que o autor momentos antes havia corrido com um pedaço de madeira atrás dela querendo lhe agredir e que ainda desferiu um soco que pegou de raspão não lhe causando lesão. Informou ainda que dias atrás ele havia lhe agredido com uma mangueira, causando lesões porem a mesma por medo de represaria não havia registrado boletim de ocorrências. Diante dos fatos a mesma deseja representar contra o autor diante da ameaça que o mesmo na data de hoje lhe fez. Equipe ao conversar com o autor o mesmo passou a relatar que a solicitante lhe agrediu com unhadas vindo a lhe causar uma lesão na altura do peito lado direito, ato continuo ambas as partes foram conduzidos ate a 53 DRP de Faxinal para as providencias de policia judiciaria cabíveis ao caso.



Data 09/09/18 Horário 01h40min Natureza Fato não constatado Bairro Centro

Relato: A equipe realizava atendimento ao BOU 2018/1025634, quando foi acionada via COPOM 6ª CIPM informando que uma casa estava sendo furtada. No local equipe conversou com o solicitante, o qual passou a relatar que a aproximadamente sete dias atrás sua casa foi furtada e na data de hoje viu duas pessoas rondando sua residência. Equipe realizou rondas e buscas ao redor da residência porem nada de anormal foi localizado. Diante dos fatos equipe orientou a vitima quanto aos procedimentos legais a serem adotados.



Data 09/09/18 Horário 09h20min Natureza Descumprimento de ordem judicial, dano, lesão corporal Bairro Centro

Relato: Segundo a solicitante seu ex-marido havia descumprido a medida protetiva imposta pelo poder judiciário. Ao chegar no local o autor já havia se evadido, contudo a solicitante passou a relatar para esta equipe que seu ex-marido chegou na residência da mesma onde ela estava juntamente com sua mãe e seu atual namorado, que o autor chamou por ela e que a mesma não atendeu, que em dado momento ele pulou o muro e arrombou a porta dos fundos vindo a danificar a porta que ao encontrar a pessoa seu namorado na casa passou a agredir o mesmo com socos e arranhões o que veio a causar lesões no pescoço e no braço direito, que ao perceber que a vitima havia acionado a equipe policial o mesmo evadiu-se tomando rumo ignorado, esta equipe efetuou buscas contudo o autor não foi localizado.



Data 09/09/18 Horário 15h00min Natureza Veículo recuperado Bairro Centro

Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no local aonde vítima havia recuperado seus veículos que foram roubados na data de 05/09/2018 conforme BOU 2018/1016704. No local esta equipe constatou na garagem de Valter uma Toyota/Hilux prata de placas EPD-9131 e uma Fiat/Strada de placas ATB-5812 ambas com queixa de roubo conforme o referido BOU , que a vítima relatou que desde a data do ocorrido ele e seus filhos vem fazendo buscas sendo que nesta data seus filhos localizaram os veículos na localidade do “Pinheirinho” situada nas margens da PR 272 entre Faxinal e Mauá da Serra, de imediato esta equipe realizou contato com COPOM onde o mesmo entrou em contato com o Delegado de policia desta cidade onde este solicitou que o proprietário dos veículos apresentasse os mesmos na 53° DRP em data posterior para que fossem tomadas as medidas de policia judiciária, onde que Valter foi devidamente orientado e confeccionado o BOU.



Data 09/09/18 Horário 14h30min Natureza Ameaça Bairro Centro

Relato: A equipe de serviço foi acionada via celular da vtr 12803 e segundo a solicitante seu filho ameaçou a mesma de morte juntamente com seu esposo e que também colocaria fogo na residência. O mesmo já não se encontrava mais no local, foi feito patrulhamento pela área porem sem êxito na localização o autor. Diante dos fatos foi confeccionado o presente B.O.U e tomada as medidas cabíveis.



Data 09/09/18 Horário 20h00min Natureza Ameaça Bairro Centro

Relato: Veio ate esta equipe o solicitante e nos relatou que estava em sua residência quando chegou um senhor conhecido dele passou a ameaça-lo dizendo que iria mata-lo e logo em seguida desferiu um soco em sua face onde o do solicitante veio a bater com a cabeça no portão causando uma lesão no mesmo. Segundo o solicitante o autor teria acusado o mesmo de ter estuprado uma criança, e em seguida se evadiu do local em um veiculo de cor prata não soube precisar marca/modelo do referido veiculo. Diante dos fatos equipe orientou o mesmo quanto aos procedimentos legais. Foi confeccionado o B.O.U e encaminhado para 53º dp de faxinal.



Data 09/09/18 Horário 19h00min Natureza Furto Bairro Centro

Relato: A equipe de serviço recebeu a informação que na Rua Ismael Pinto Siqueira, teria acontecido o roubo de uma camionete, chegando no local onde estava as vitima, que a mesma passou a relatar que ao chegar em casa com seu marido e seu filho deixaram a camionete da família aberta na frente da residência e subiram para o apartamento levar algumas malas de viagem, quando seu esposo desceu e percebeu que havia um homem furtando pertences de dentro do veiculo e que o mesmo ao perceber a chegada da vitima saiu correndo, onde o seu esposo veio a sair atrás do autor para tentar identifica-lo e que no momento do fato sua esposa ligou para equipe informando do acontecido, porem as vitimas sentiram falta apenas de uma mala de criança, que contem fraldas e outros pertences infantis, diante dos fatos foram feito buscas no local, confeccionado o BOU e encaminhado para 53ª DP.



Data 09/09/18 Horário 17h00min Natureza Estupro de vuneravel Bairro Centro

Relato: A equipe foi acionada pelo conselho tutelar a comparecer ao hospital municipal, pois havia dado entrada uma criança com suspeita de estupro, de pronto a equipe deslocou, no local foi feito contato com uma senhora que nos relatou que no dia de ontem 08/08/2019 teria deixado seu filho com sua mãe e que buscou hoje por volta das 17h00min, e ao chegar em sua residência seu filho de 4 (quatro) anos relatou a mãe que o marido de sua avo teria abusado do mesmo, disse a mãe o autor estaria tentando a penetra-lo quando sentiu dor e gritou também relatou ter limpado algo gosmento de seu anus, logo após chegou a avo foi quando a agressão parou, posteriormente foi encaminhado ao hospital municipal e acionado o conselho tutelar no hospital o médico relatou ter percebido uma escoriação no anus da criança, e que um laudo seria feito pela equipe do IML no dia seguinte na cidade de Apucarana. Diante dos fatos foi confeccionado o B.O.U e encaminhado a 53 DP de Faxinal para as medidas cabíveis.



RIO BRANCO DO IVAI

Data 09/09/18 Horário 01h55min Natureza Lesão corporal Bairro Centro

Relato: Equipe foi acionada via Copom informando que no endereço supracitado uma senhora estaria sendo agredida pelo marido, chegado ao local foi feito contato com a solicitante que nos relatou que seu marido havia ingerido bebida alcoólica estava muito agressivo e agrediu a mesma com um soco no nariz e havia quebrado vários objetos dentro de sua residência. Diante dos fatos a solicitante foi encaminhada ao hospital deste município para elaboração do laudo de lesão e agressor encaminhado a delegacia de policia civil de grandes rios para providencias.



Data 09/09/18 Horário 17h00min Natureza Lesão corporal, Estupro Bairro Centro

Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via Copom para deslocamento a rua Rio mississippi onde estava acontecendo uma ocorrência de desentendimento familiar, quando a equipe chegou no local uma senhora que apresentava marcas de lesões corporais e quando a equipe adentrou na residência verificou um menor filho da vitima sendo contido por familiares e vizinhos, foi verificado que o menor estava muito alterado dizendo frases desconexas e fazendo ameaças, foi verificado também que o quarto do autor estava todo destruído, o mesmo apresentava lesões por todo corpo provavelmente na se machucou na tentativa de se soltar das pessoas que ali estavam tentando conter o adolescente, o adolescente e sua mãe foram encaminhados para o hospital da cidade onde foram medicados, a equipe do conselho tutelar acompanhou a ocorrência desde o principio e certificou que a integridade física do menor não foi violada, mãe e filho foram encaminhados para o destacamento da policia militar onde foi confeccionado este B.O.U, em depoimento equipe a solicitante declarou que estava em sua casa fazendo seus afazeres quando ouviu que o filho a chamou para ir ao seu quarto que fica do lado de fora da sua residência, ele disse “mãe entra aqui”, ela adentrou no quatro do menor que pediu para que ela deitasse em sua cama, ela respondeu “você está doido”, o menor insistiu fechou a porta e deitou sua mãe em sua cama imobilizando a mesma que não conseguiu se soltar, o menor retirou a roupa da própria mãe e consumou o ato sexual sem dar chance de defesa a vitima, a vítima também relatou que durante o ato o adolescente tentou a asfixiar causando marcas em seu pescoço. A equipe posteriormente ouviu a versão do menor relatando que estava bebendo vinho na casa da sua tia e relatou que tinha droga guardada em seu quatro “maconha” segundo o menor, então após ter ingerido vinho e feito uso de droga ficou fora de seu juízo normal viu que sua mãe estava deitada em sua cama e na hora parecia que não era sua mãe, segundo o menor aquela pessoa que estava ali seria outra pessoa e então só se lembra de estar em cima de sua mãe que tentava se soltar, a menor conta que havia alguma coisa dentro dele que o obrigou a cometer o possível estupro da própria mãe e também todos os seus atos violentos, diante do relato da senhora Sueli e da confissão do adolescente os dois foram encaminhados para a delegacia de grandes rios para as providências cabíveis.



JARDIM ALEGRE

Data 09/09/18 Horário 02h15min Natureza Furto qualificado, Disparo de arma de fogo. Bairro Centro

Relato: A equipe foi acionada via copom, em contato com solicitante que é policial militar, este nos relatou que estava em sua residência, momento que ouviu barulhos de arrombamento vindo da rua, que ao sair da residência avistou um indivíduo com calça preta, boné preto, blusa preta com detalhes brancos, de bicicleta e vários objetos. O militar realizou o acompanhamento e ao dar voz de abordagem ao indivíduo na rua ponta grossa o mesmo investiu contra o policial fazendo menção de pegar algo na cintura, momento que o militar realizou 04(quatro) disparos de arma de fogo em direção ao suspeito que evadiu sentido a um matagal. No local esta equipe realizou buscas nas imediações e em meio ao matagal, sendo localizado uma serra circular marca bosch de cor verde. Ato contínuo a equipe continuou as buscas e foi localizado um container com cadeado arrombado na rua amor perfeito ao lado do numeral 2175. Não foi possível localizar o proprietário da casa em construção. Sendo o objeto encaminhado até a 54ª delegacia de Ivaiporã.



LIDIANOPÓLIS

Data 09/09/18 Horário 03h00min Natureza Desaparecimento de pessoa Bairro Centro

Relato: Veio até este destacamento policial militar, a solicitante, que relata que no dia de ontem, 08 de setembro de 2018 por volta das 23h00min, sua filha, de 16 anos, fugiu de casa com o apoio de seu namorado, após uma pequena discussão com sua filha, a solicitante retornou para sua residência e sua filha foi dormir, momentos depois a solicitante foi até o quarto da filha e a mesma não estava mais no local, então a solicitante juntamente com seu marido foi até a estrada do Santo Antônio e visualizou sua filha em cima de uma moto indo em direção ao bairro Santo Antônio, a solicitante tentou seguir a moto com seu veiculo mas não conseguiu e perdeu a de vista. A solicitante acionou o conselho tutelar de Lidianópolis, que tentou encontrar a adolescente, mas como até o momento não conseguiu localizar sua filha, a solicitante veio até este destacamento para registrar um boletim de ocorrência por desaparecimento.



SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 09/09/18 Horário 08h20min Natureza Veículo Recuperado Bairro Zona rural

Relato: A equipe recebeu uma ligação anônima relatando que havia uma motocicleta abandonada as margens da rodovia supra citada, em meio a uma propriedade rural. Que no local dos fatos foi constatado que si tratava de uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS cor vermelha placa AMY-4356 de São João do Ivaí, furtada em data de ontem conforme B.O nº 1024788/2018. Que a motocicleta foi encaminha ao pátio deste DPM Policial Militar e se encontra a disposição da justiça.



CRUZMALTINA

Data 09/09/18 Horário 09h30min Natureza Cumprimento de mandado judicial Bairro Dist. São Domingos

Relato: Em patrulhamento a equipe achou por bem abordar as pessoas em um Bar Mercearia, onde foi constatado que um dos abordados, estava com Mandado de Prisão 001012998-77. Foi dado vós de prisão e encaminhado o Sr Divino até a 53º DRP de Faxinal.



ARIRANHA DO IVAÍ

Data 09/09/18 Horário 11h00min Natureza Apoio a outros órgãos Bairro Centro

Relato: A equipe de serviço foi acionada para prestar apoio ao posto de saúde de Ariranha do Ivaí em uma situação de surto psicótico, chegando ao local verificou se, que uma senhora estava visivelmente alterada a mesma foi atendida pelo técnico de enfermagem e seria encaminhada para atendimento no hospital em Ivaiporã. A paciente estava acompanhada de sua irmã.



BORRAZÓPOLIS

Data 09/09/18 Horário 12h00min Natureza Furto qualificado Bairro Centro

Relato: Veio até esta equipe de serviço a pessoa o solicitante, e passou a relatar que na data de 08/09/2018, saiu de sua residência no endereço supracitado as 18h40min e retornou as 19h00min deixando a porta somente encostada, nesta data constatou que foi furtada da residência a sua carteira com a quantia R$260,00, talão de cheque e demais documentos descritos no ROD. Diante dos fatos a vítima foi orientada e foi confeccionado o BOU.



LIDIANÓPOLIS

Data 09/09/18 Horário 18h16min Natureza Atendimento de local de morte Bairro Vila Rural

Relato: Chegando no local, em contato com o solicitante, este relatou o que aos domingos passava na propriedade de seu genitor, relatou ainda que teria ido mais cedo para dar comida para os animais, e notou que não tinha viu o caseiro, porém, este havia dito que sairia para ir na casa do borracha, e após conversar com o borracha que disse que ele não teria ido lá, notou algo de estranho e quando retornou a residência já com seu genitor, sentiu um odor forte e ruim quando de imediato adentrou a residência e notou que o caseiro se encontrava aparentemente morto, não obstante, entrou em contato com o 190 pedindo ajuda, onde esta equipe compareceu no local, fora entrado em contato com a central que comunicou o fato a delegacia e ao IML, que compareceu no local, com os integrantes do iml e um investigador de policia e um agente penitenciário, onde fora constatado ser morte natural.

Nenhum comentário: