PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
>

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Grandes Rios, Faxinal, São João do Ivaí, Arapuã, Jardim Alegre e Borrazópolis.


IVAIPORÃ

Data 30/08/18 Horário 05h50min Natureza Embriagues ao volante e drogas para consumo pessoal Bairro Centro

Relato: solicitante relatou que um individuo em um veículo GM Astra na cor preta, estaria praticando direção perigosa em via publica, segundo ele o condutor estaria realizando manobra conhecida como "cavalo de pau", na chegada da equipe o mesmo foi encontrado no interior do carro tentando evadir-se enquanto cantando junto com a musica do carro que estava em volume alto, foi então realizado abordagem e constatado que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez e de estar sob efeito de drogas ilícitas, sinais: olhos vermelhos; hálito alcoólico; desordem nas vestes; dificuldade de equilíbrio; fala enrolada; agressividade; arrogância; exaltação; ironia; dispersão e alucinações, o condutor foi identificado e feito busca veicular foi encontrado uma porção de substancia entorpecente análoga a cocaína pesando aproximadamente 2 (duas) gramas, questionado se o mesmo realizaria o teste do etilômetro, ele afirmou que não, diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo, confeccionado termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e encaminhado a 54º delegacia, o veiculo foi guinchado para o pátio. feito contato com o solicitante o mesmo afirmou que visualizou o condutor realizando "cavalo de pau" por varias vezes, e que o mesmo devido as manobras perdeu a direção do veiculo e colidiu contra o meio fio, em ato continuo o mesmo desceu e começou a rolar no chão, pular no carro, gritar e cantar.



Data 30/08/18 Horário 07h45min Natureza Atendimento de acidente Bairro Nova Porã

Relato: A equipe prestou atendimento no acidente envolvendo os veiculo Honda CG 150 Titan e um automóvel VW Gol que resultou em danos em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta que foi socorrido pelo corpo de bombeiros, e os veículos liberados no local para pessoas autorizadas.



Data 30/08/18 Horário 11h40min Natureza Atendimento de acidente Bairro Pindauva

Relato: A equipe prestou atendimento no acidente envolvendo o veículo VW/Fusca, onde o condutor se evadiu do local e os passageiros ficaram feridos e foram socorridos pelo corpo de bombeiros, o veiculo ficou danificado no local e foi liberado para o proprietário. Foi registrado o BOU.



Data 30/08/18 Horário 22h00min Natureza Embriagues ao volante; desacato; desobediência; fuga; lesão corporal e roubo Bairro Pindauva

Relato: A equipe em patrulhamento, avistou uma motocicleta em alta velocidade, que ao perceber a viatura policial se aproximando empreendeu fuga acelerando ainda mais, sendo alcançado na rua Palotina e abordado, na revista pessoal nada de ilícito foi localizado com o mesmo, que estava com sinais visíveis de embriagues, checado o nome do individuo no sistema,, o qual tem uma vasta passagem criminal pela policia, enquanto a equipe estava averiguando a situação da motocicleta via COPOM, foi repassado que que uma senhora identificada, acabara de ligar informando que seu ex marido teria ido até um bar identificado, e agrediu a mesma tentando lhe enforcar, também agrediu a funcionaria do bar, e ainda subtraiu do caixa R$20,00 reais e um corotinho de cachaça e saiu em uma motocicleta tomando rumo ignorado, mas deixou claro ao atendente do COPOM o desejo de representar contra seu ex-marido se o mesmo fosse localizado. sendo que foi constatado que se tratava da mesma pessoa que a equipe estaria abordando, assim a equipe deu voz de prisão, o qual não acatou e passou a agredir a equipe com socos e pontapés, sendo necessário o uso da progressivo da força para conte-lo, sendo que resultou em pequenas lesões ao agressor, tudo sendo acompanhado pela sua genitora que apareceu na hora da abordagem, que depois de dominado e colocado no camburão da viatura passou a desacatar e fazer ameaças a equipe, o mesmo foi encaminhado a 54° delegacia de policia civil de Ivaiporã para ser tomada as medidas cabíveis. já no interior da delegacia o mesmo continuou a proferir palavras de baixo calão e ameaçando de morte a equipe e também sua ex-mulher que já encontrava-se na delegacia para representar contra o mesmo, foi oferecido a o teste de bafômetro sendo recusado pelo mesmo, sendo assim foi feito termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e termo de alto resistência a prisão. a motocicleta Yamaha, de cor vermelha, foi recolhida ao pátio da 6° CIPM, por estar com pendencias administrativa e o condutor não ser habilitado.



GRANDES RIOS

Data 30/08/18 Horário 15h30min Natureza Escolta de preso Bairro Centro

Relato: A equipe efetuou apoio à Policia Civil na escolta e guarda de dois presos para a delegacia de Faxinal , sem alterações.



FAXINAL

Data 30/08/18 Horário 10h30min Natureza Furto qualificado Bairro Centro

Relato: A solicitante entrou em contato com a equipe relatando que chegou a sua chácara, e percebeu a falta de duas cabeças de gado, sendo um vaca leiteira branca da raça mista Nelore com a marcação PN e um bezerro marrom com as mesmas marcações, sendo que foram vistos os animais furtados pela ultima vez às 17 horas do dia anterior. No local foi constato que a cerca de arame havia sido cortada, e em uma estrada rural próxima havia marcas de pneus aparentando ser de uma caminhonete. Diante do fato foi confeccionado o BOU.



Data 30/08/18 Horário 15h33min Natureza Dano Bairro Jardim Nutrimil

Relato: O solicitante relatou que havia se separado da sua amasia e resolveu retirar seus pertences da residência, momento este que ela por não aceitar a separação ateou fogo em seu caminhão modelo GM/Chevrolet, e se evadiu do local tomando sentido ignorado. Sendo o mesmo orientado e registrado o BOU.



SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 30/08/18 Horário 16h00min Natureza Escolta de preso Bairro Centro

Relato: Foi realizada as escoltas de dois presos da delegacia até o FORUM, conforme oficio solicitado para audiência, sem alterações.



Data 30/08/18 Horário 13h25min Natureza Abordagem de suspeitos Bairro Distrito Santa Luzia

Relato: A solicitante relatou que um rapaz estava pedido dinheiro e com sintomas de embriaguez e como ela respondeu ao mesmo que não tinha, o autor começou a ameaçá-la com uma pedra. Sendo identificado o mesmo, mas vítima não quis prosseguir com representação, sendo assim foi realizado orientação para ambas as partes e confeccionado o BOU.



ARAPUÃ

Data 30/08/18 Horário 14h45min Natureza Fato não constatado Bairro Romeópolis

Relato: A equipe recebeu uma chamada anônima no destacamento, informando que no Romeópolis se encontrava um homem em um carro vermelho na qual estava com som muito alto, e fazendo manobras perigosas na rua, informou a solicitante que se tratava de um homem conhecido informando o apelido, a equipe foi até o local e ao fazer patrulhamentos na rua citada e aos arredores não localizou o carro nem o individuo, porem ao passar por uma borracharia um carro vermelho foi avistado, ao qual chamou a atenção da equipe e ao perguntar sobre o veiculo foi dito que um homem o havia deixado a poucos instantes ali porem ele não sabia o nome do dono do veiculo, a equipe não pode constatar o som alto e nem as manobras perigosas, a equipe então voltou ao patrulhamento.



JARDIM ALEGRE

Data 30/08/18 Horário 17h15min Natureza Infração de transito Bairro Centro

Relato: O solicitante informou ser um cadeirante anônimo e relatou que havia um caminhão obstruindo o acesso a rampa destinada ao mesmo, constatado o fato pela equipe, apresentou se no local o motorista do caminhão, diante da situação o motorista alegou a impossibilidade de remover o caminhão do local, pois estava carregado e não conseguiria manobrar na via, diante do exposto o mesmo foi orientado e notificado quanto a infrações de transito.



BORRAZOPOLIS

Data 30/08/18 Horário 21h00min Natureza Lesão corporal e posse de irregular de arma de fogo de uso permitido Bairro Centro

Relato: A equipe deslocou ao hospital municipal de Borrazópolis, para averiguar uma situação de desacato, sendo repassado, que tinha um homem muito nervoso e que havia chegado com sua esposa ferida por arma de fogo, entrado em contato com o marido, o qual estava muito alterado e não sabia esclarecer os fatos com precisão, e disse primeiramente que estava na cidade de Cruzmaltina com sua esposa, e que após chegarem na residência, um individuo invadiu a mesma e atirou contra sua esposa e tomou rumo ignorado. Diante dos fatos a equipe deslocou com o mesmo até a residência, com intuito de localizar algum suspeito, chegando no local e após realizadas buscas pelas mediações, onde a equipe logrou êxito em localizar uma espingarda cartucheira calibre 32 da marca Rossi, com 01 cartucho deflagrado, escondida atrás de um barracão, indagado sobre a arma, o solicitante confessou que a arma lhe pertencia e que atirou contra sua esposa, por motivo de uma traição, e em seguida a levou para o hospital municipal de Borrazópolis, sendo o mesmo detido e encaminhado juntamente com a arma apreendida para a Delegacia de Faxinal.



Data 30/08/2018 Horário 19h45min  Natureza Furto Bairro Centro

Relato: A equipe de serviço foi acionada, onde após contato com o solicitante, o qual passou a relatar que chegou do serviço por volta de 19h45min e notou que sua carteira, contendo documentos que estava dentro de seu veículo, já não estava mais no local. Diante dos fatos esta equipe fez buscas em toda área, porém nenhum suspeito fora encontrado até o momento. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário: